30.3 C
Manaus
sábado, junho 15, 2024

Operação do Detran-AM retém mais de 180 veículos durante feriado prolongado no AM

Ao todo, dos 182 veículos, entre carros e motos, retidos pelos agentes, foram liberados após regularização

Por

Entre os dias 28 e 31 de maio, 181 motocicletas e 1 veículo foram retidos pelo Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) durante uma operação no município de Maués (a 276 quilômetros de Manaus). A ação, realizada em alusão à campanha Maio Amarelo, promoveu uma série de atividades educativas nas principais vias da cidade.

Realizada em parceria com o Departamento Municipal de Trânsito (Demut), a fiscalização contou com o apoio da 10ª Companhia Independente da Polícia Militar de Maués (10ª CPIM Maués) e da Polícia Civil do Estado (PC-AM).

Durante a abordagem, os condutores receberam orientações sobre a importância do uso do capacete, a obrigatoriedade de portar a documentação do condutor e do veículo, além de outras dicas de segurança viária.

Arthur Cruz, coordenador da equipe de Fiscalização do Detran-AM, informou que as ações focaram na educação dos condutores. Além disso, os agentes colaboraram na identificação de veículos com registros de roubo e furto e na verificação de adulterações em veículos e carteiras de habilitação (CNH).

“Tal medida é preventiva e tem como objetivo somar os esforços realizados pelo órgão municipal de trânsito da localidade, uma vez que a cidade possui índices em acidente de trânsito”, esclarece Arthur.

Balanço

Ao longo dos quatro dias de operação, mais de 500 veículos foram inspecionados, entre eles 474 motocicletas e 40 automóveis. Para combater a condução sob efeito de álcool, os agentes realizaram 17 testes de bafômetro. Adicionalmente, três motocicletas foram apreendidas devido a suspeitas de adulteração nas placas de identificação.

Na terça-feira (28), a operação conjunta abordou aproximadamente 120 veículos, resultando na retenção de 67 motocicletas, que foram liberadas após a correção das irregularidades.

já na quarta-feira (29), os condutores receberam orientações por meio de blitzes educativas. Na quinta-feira (30), 217 veículos foram abordados, incluindo 72 motocicletas e um automóvel, que foram retidos e liberados após a resolução das irregularidades.

No último dia da operação, na sexta-feira (31), o Detran Amazonas realizou inspeções em 177 veículos, resultando na retenção de 41 motocicletas e um automóvel. Todos os veículos foram liberados após a correção das irregularidades encontradas.

Da Redação/Assessoria Detram-AM

Foto: Divulgação/Detran-AM

Leia mais: Inscrições para o curso de pós-graduação em Desenvolvimento de Jogos Eletrônicos da UEA são abertas

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -