28.3 C
Manaus
sexta-feira, julho 26, 2024

Pleno do TCE julgará 91 processos na sessão de segunda-feira (20)

No julgamento estão prestações de contas anuais; representações; nove recursos; fiscalizações de atos de gestão; tomadas de contas especia e embargo de declaração

Por

Os conselheiros do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) devem apreciar o total de 91 processos durante a 17ª Sessão Ordinária do Tribunal Pleno, que será realizada a partir das 10h da próxima segunda-feira (20).

Do total de processos, 28 fazem parte da pauta de adiados, que retornam para julgamento após pedido de vista dos conselheiros. São dez prestações de contas anuais; quatro prestações de contas de convênios; cinco representações; três tomadas de contas especial de convênio;três embargos de declaração; dois recursos, além de uma transmissão de cargo de prefeito.

Já a pauta do dia terá 63 processos, entre eles 22 prestações de contas anuais; 19 representações; nove recursos; sete fiscalizações de atos de gestão; duas tomadas de contas especial; um embargo de declaração; uma denúncia, além de uma cobrança executiva e uma auditoria operacional.

*Com informações da assessoria

Foto: Divulgação/TCE-AM

Veja também:

Acusado de violência doméstica contra uma mulher e expulso do partido Podemos, o vereador de Itacoatiara Sóstenes Adiel Pereira Batista, mais conhecido como Totti Adiel (União Brasil), obteve uma decisão favorável na Justiça do Amazonas. O desembargador Délcio Luis Santos suspendeu o processo político-administrativo contra o parlamentar.

Como noticiou O Convergente, o vereador foi denunciado por violência contra a companheira e, após a repercussão do caso, a presidente do Podemos no Amazonas, a deputada Alessandra Campelo, pediu a expulsão do parlamentar do partido.

Após a repercussão do caso, o vereador foi alvo de um processo na Câmara de Itacoatiara, que justificou que o vereador teria cometido quebra de decoro parlamentar. Caso o processo fosse aprovado pela maioria, o mandato do vereador seria cassado.

No entanto, a defesa de Totti alegou à Justiça que o processo violou algumas questões previstas no Regimento Interno da Câmara de Vereadores do Município de Itacoatiara e no Código de Ética da Casa Legislativa.

Leia mais: Denunciado por violência contra mulher, vereador de Itacoatiara tem processo de cassação suspenso pela Justiça do AM

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -