24.3 C
Manaus
domingo, maio 19, 2024

“A verdade precisa ser dita”, critica Wilker Barreto sobre ‘elogios’ de Bolsonaro a Alberto Neto em Manaus

Barreto também bateu na tecla de que o parlamentar não defende a segurança, educação e a família na capital federal

Por

O pré-candidato a prefeito de Manaus, Wilker Barreto (Mobiliza), usou as redes sociais neste fim de semana para tecer comentários sobre seu adversário, capitão Alberto Neto (PL), que recebeu ‘elogios’ do ex-presidente Bolsonaro sobre as ideologias do partido e representação da direita nas eleições de Manaus.

Deputado estadual da Assembleia Legislativa do Amazonas, que vai concorrer ao cargo no Executivo Municipal nas eleições deste ano, postou um vídeo da Rede Onda Digital comentando que o deputado federal é contrário às pautas que defende no Congresso Federal e legenda em caixa alta: “A VERDADE PRECISA SER DITA!”

No vídeo postado pelo economista, Bolsonaro, durante o discurso no evento de oficialização de pré-candidatura de Alberto Neto, elogiou o congressista e defendeu as ideologias do PL, dizendo que a direita é “Deus, pátria, família e liberdade. É defender as nossas crianças nas escolas contra a ideologia de gênero. É buscar melhorar a educação.”

Wilker abre o questionando a fala do ex-presidente e diz: “Alguém precisa falar a verdade para ele. Que o pré-candidato Alberto Neto não é aquilo que ele prega lá em Brasília. Ele não defende a polícia que está sendo maltratada, sem data-base, sem valorização, sem aumento de efetivo, sem lei de curso, sem promoções”, criticou Barreto sobre falta de valorização dos praças da polícia militar e irmãos de farda de Neto.

Barreto também bateu na tecla de que o parlamentar não defende a educação e a família na capital federal.

“Ele não defende a educação, porque as crianças e os adolescentes do Estado estão comendo uma merenda de péssima qualidade, além de limpar as escolas. E não defende a família, gente. Nossos irmãos estão sendo maltratados, quando não, mortos, nos hospitais do nosso Estado”, concluiu o deputado dizendo que Alberto Neto sequer, pede ao governador Wilson Lima (UB), seu aliado.

O economista conclui os apontamentos dizendo que “Deus, pátria e família, gente, precisam ser nas ações, no dia a dia. Tendo compaixão para com o próximo.”

O Convergente entrou em contato com a assessoria de Alberto Neto e solicitou nota sobre as críticas apontadas pelo deputado estadual. Porém, até o momento, o pré-candidato não se manifestaou. O Espaço segue aberto.

A redação também entrou em contato com Wilker Barreto. O parlamentar reafirmou, por meio da assessoria, que o adversário, Alberto Neto, não se posicionou até hoje na Câmara Federal sobre as pautas levantadas pelo ex-presidente na capital.

Ilustração: Marcus Reis

Leia mais: Após polêmica de suposto acordo com PL, pré-candidatura de David Almeida é confirmada pelo Avante

📲 Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -