25.3 C
Manaus
sexta-feira, maio 17, 2024

Marcelo Ramos abre perguntas nas redes sociais para falar sobre pré-candidatura e é questionado por seguidores

O nome do ex-deputado federal surgiu no dia 3 de abril, nos 'últimos minutos do segundo tempo do jogo político' ao fim da janela partidária, em 2 de abril

Por

Em busca de fortalecimento político, os pré-candidatos a prefeito de Manaus passam a usar todas as possíveis formas para se aproximar dos eleitores. Uma das estratégias são as redes sociais. O pré-candidato do PT Marcelo Ramos é um deles. O advogado abriu uma caixinha de perguntas para responder aos questionamentos dos seguidores.

Como acompanhado nos bastidores, o partido de Lula foi o último a decidir e os últimos a anunciar oficialmente o representante da sigla indicado pelo presidente para disputar o pleito em Manaus. O nome de Marcelo Ramos surgiu no dia 3 de abril, nos ‘últimos minutos do segundo tempo do jogo político’ ao fim da janela partidária, em 2 de abril.

Agora, o pré-candidato tem buscado fortalecimento interno no partido após a bênção de Luiz Inácio Lula da Silva e tem buscado ouvir e trocar ideias com o eleitorado. Após abrir uma caixinha de perguntas em seu perfil no Instagram, um dos seguidores perguntou: ‘Quais lideranças já abriram mão da pré-candidatura e o apoiaram?’

“Nós já tivemos três pré-candidatos do PT que retiraram as suas candidaturas em apoio à minha, que fui presidente municipal do PT, o presente sindicato de metalúrgicos e da CUT, Valdemir Santana. Foi também o vereador de Manaus, o Sassá da Construção Civil. O líder popular e líder partidário Luiz Borges, e agora nós temos um diálogo bastante avançado com a pré-candidata Anne Moura, respeitando o desejo de independência dela para manter sua pré-candidatura, e com o deputado estadual Sinésio, que eu repito é o maior líder popular da esquerda no Amazonas.”, disse Ramos.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por O Convergente (@o.convergente)

Marcelo busca também o arco de aliança com partidos ligados à sigla. “Nós vamos unificar nas próximas semanas o PT para conversar com o PCdoB com o pré-candidato Edilson e depois com o PSOL para ampliar o nosso arco de alianças nesse campo progressista e democrático da cidade. Manaus precisa se organizar.”

Apesar da filiação e pré-candidatura oficializadas, a sigla ainda não definiu quem vai compor a chapa com Marcelo, um dos questionamentos feitos por um dos seguidores foi sobre ‘quem vai ser o(a) pré-candidato(a) a vice-prefeito(a)?’

O ex-deputado federal respondeu que a chapa ainda será articulada pela sigla. “Muito cedo ainda. Nós precisamos primeiro superar a unidade das candidaturas do PT. Depois, superar a unidade das candidaturas da Federação e, a partir daí, começar a dialogar com partidos aliados”, pontuou.

Das várias perguntas feitas pelos seguidores, a maioria foi direcionada para o mesmo tema. Uma que chamou atenção e o advogado destacou no feed, foi um questionamento onde foi perguntado por que Ramos, há um ano, afirmou que não viria como pré-candidato a prefeito e mudou de ideia em 2024.

Em resposta, ele disse: “Eu decidi ser candidato a prefeito de Manaus. […] Não fazia parte do meu plano de vida, do meu planejamento ser candidato. […] Ser convidado a ser prefeito de Manaus me trouxe outro sentimento. […] E ter sido convidado para essa missão pelo presidente Lula, que é o maior líder político da história desse país. Por isso, eu sou pré-candidato”, afirmou.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Marcelo Ramos (@marceloramos.am)

Procurado pelo Convergente sobre o uso da ferramenta para interagir com os internautas, Marcelo Ramos apontou que é comum usar as redes sociais para trocar ideias com quem acompanha sua rotina. “Eu sempre fiz isso. Independente de eleição. Toda segunda-feira abro caixinha de perguntas no meu Instagram”, concluiu Ramos.”

Foto: Reprodução/Instagram/marceloramos.am

Leia mais: TCE-AM emite parecer prévio pela aprovação das contas de Wilson Lima com ressalvas

📲 Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -