Coronel Menezes será empossado nesta quinta-feira (4) como presidente do diretório municipal do Partido Progressistas (PP). Desde os imbróglios na antiga sigla (PL), o ex-militar sondava pelo menos cinco grandes siglas, até que finalmente anunciou a integração ao novo partido, onde pretende disputar as eleições de 2024.
“Estarei oficialmente no Partido Progressistas, pelo qual irei disputar as eleições municipais. Meu nome estará à disposição para concorrer a um dos cargos eletivos. Quero contribuir para o crescimento do partido e para a melhoria de Manaus”, declarou Menezes.
Apesar de não ter formalizado o convite recebido, fontes dos bastidores da política informam que a convocação de Menezes partiu do Governador Wilson Lima (União Brasil), que tem a sigla comandada no Amazonas por Rodrigo de Sá, diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM). O PP integra o arco de aliança do chefe do Executivo Estadual.
O Convergente obteve a confirmação da presidência do diretório estadual. “O convite partiu sim de nosso governador”, disse Rodrigo de Sá.
Novo partido
Fechado com o PP, onde deverá concorrer ao cargo de vereador na Câmara Municipal de Manaus (CMM) nas eleições deste ano, como noticiado em primeira mão pelo O Convergente, nesta segunda-feira (1º), Coronel Menezes vai assumir a presidência do diretório municipal da sigla.
A entrada na sigla foi confirmada pelo próprio militar da reserva na noite desta segunda nas redes sociais. Na legenda, Menezes faz o convite aos seus seguidores para o evento de ato de filiação e posse do diretório municipal do Partido Progressistas.”
De acordo com Rodrigo de Sá, presidente do diretório estadual do partido, após reunião, a sigla fechou com o ex-superintendente da Suframa. “Menezes vai se filiar ao PP e será o novo presidente municipal, em substituição à vereadora Thaysa Lippi que está de saída para o PRD”, comentou.
A cerimônia está marcada para ocorrer às 19 horas, no auditório Belarmino Lins, da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), bairro Parque Dez, zona Centro-Sul de Manaus.
Ilustração: Marcus Reis
Leia mais: “Defunto político e comunista”, reage Menezes à coletiva do presidente do PL, Alfredo Nascimento