27.3 C
Manaus
domingo, junho 23, 2024

Vice-prefeito de Barreirinha ganha força para disputar prefeitura nas eleições

Um arco de aliança entre Ridson Barbosa, Luís Picanço e Mecias Sateré pode possivelmente resultar em mudanças significativas na gestão da Prefeitura de Barreirinha

Por

As eleições no município de Barreirinha, interior do Amazonas, neste ano indicam um pleito acirrado pelo comando do município. De acordo com supostos números de pesquisas de intenções de votos que teriam sido realizadas na cidade, pesquisas e resultados estes que ainda não foram divulgados de acordo com o Portal O Poder, nesta terça-feira (26), uma aliança entre o vice-prefeito Ridson Barbosa (PT), o ex-candidato a prefeito, Luis Picanço (MDB), e o ex-prefeito Medias Sateré (PT) se uniram em oposição a Darlan Peres, nome indicado pelo atual prefeito Glênio Seixas (MDB), como substituto que entra na disputa eleitoral no município.

“Essa aliança torna-se necessária por estarmos hoje na situação de oposição, para podermos buscar fortalecer uma candidatura para disputar o pleito agora em 2024”, pontuou Ridson Barbosa.

De acordo com os bastidores, com o término do segunda gestão de Gilênio Seixas, em Barreirinha, o Ridson tem buscando um destaque como pré-candidato. Filiou-se ao PT no dia 22 desde mês e anunciou sua pré-candidatura à prefeitura nas eleições deste ano.

Ainda ocupando o cargo de vice-prefeito sob Glênio Seixas, ocorreu uma mudança política significativa e Ridson Barbosa recebeu o apoio do PT, que exerce uma influência considerável nos municípios da região do Baixo Amazonas. Por isso, nos círculos políticos, tem se especulado que não seria surpreendente uma candidatura petista na área, especialmente considerando que recentemente Mecias Sateré foi prefeito em Barreirinha.

O arco de aliança entre Ridson Barbosa, Luís Picanço e Mecias Sateré, é provável que ocorram mudanças significativas na gestão da Prefeitura de Barreirinha. Isso se deve à crescente insatisfação da população e ao suposto desgaste do atual prefeito, somando ao entendimento da população das áreas rurais.

Ainda conforme bastidores, as presenças de Luís Picanço e Mecias Sateré podem surpreender nas urnas, especialmente diante da profunda insatisfação dos eleitores rurais com a administração atual. É possível que essa insatisfação se manifeste em votos para o pré-candidato Ridson Barbosa nas eleições deste ano.

Com esse reforço, o vice-prefeito diz estar preparado para enfrentar as urnas, em outubro. “Com toda certeza, muito positivo aparecer nas pesquisas e estar bem posicionado nos fortalece e nos encoraja a continuar firmes nesse projeto”, concluiu.

Entramos em contato com o prefeito Glênio Seixas em busca de questionamentos sobre o seu indicado para concorrer como seu sucessor, sobre as pesquisas com a população e a oposição do vice Ridson Barbosa. Até o momento, o prefeito não respondeu às demandas enviadas por e-mail. O espaço segue aberto para direito de resposta.

*Fonte: O Poder

Ilustração: Marcus Reis

Leia mais: Manaus tem seis pré-candidatos a prefeito confirmados para as eleições

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -