30.3 C
Manaus
sábado, abril 27, 2024

Prefeito de Tefé lidera preferência dos eleitores para reeleição, aponta pesquisa

Segundo o Instituto Pontual de Pesquisas, Nicson Marreira (PTB) teve uma das melhores avaliações no estado. A margem de erro é de 4,5%, com intervalo de confiança de 95%

Por

O atual prefeito Nicson Marreira (PTB) do município de Tefé, interior do Amazonas, lidera a preferência do eleitorado com 68,2% das intenções de votos para reeleição na cidade, no pleito municipal.

Segundo o Instituto Pontual de Pesquisas, Marreira teve uma das melhores avaliações no estado. A margem de erro é de 4,5%, com intervalo de confiança de 95%.

Pesquisa, Tefé, Nicson Marreira, Eleições,
Foto: Reprodução/Instituto Pontual

Marreira tem vantagem sobre o ex-prefeito Normando Bessa, que apareceu no estudo com 11,5% das intenções de voto do eleitorado. Durante o estudo, Babalu ocupou o terceiro lugar nas pesquisas, obtendo 4,7% das intenções de voto, enquanto Sinderley está em seguida, com 2,6%. Um total de 7,0% dos entrevistados afirmou que votará em branco ou nulo, e 6,0% ainda não decidiram em quem votar.

Rejeição

Marreira é bem aceito pelo público em geral, enquanto Normando Bessa, o ex-prefeito, enfrenta a maior taxa de rejeição em Tefé, atingindo 27,7%. Babalu e Sinderley seguem com 23,7% e 11,7% de rejeição, respectivamente.

Por outro lado, Marreira possui uma baixa taxa de rejeição, registrando apenas 5,5%. Além disso, 23,2% dos entrevistados preferem votar em branco ou nulo, enquanto 8,2% ainda estão indecisos sobre em quem votar.

Pesquisa, Tefé, Nicson Marreira, Eleições,
Foto: Reprodução/Instituto Pontual

Quanto à decisão de voto, 68,4% dos eleitores de Tefé já fizeram sua escolha. Aqueles que ainda não decidiram representam 27,5%, enquanto 4,1% não têm opinião formada.

Em relação à escolha do candidato, 68,4% dos eleitores de Tefé já tomaram sua decisão. Aqueles que continuam indecisos totalizam 27,5%, enquanto 4,1% não conseguiram expressar sua opinião.

Dados

No estudo realizado no município distante a 525 quilômetros da capital, 469 eleitores foram entrevistados entre os dias 14 e 27 de março. O estudo foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) sob o número 6769/2024. A Pesquisa do Instituto Pontual tem registro no Conre-7 sob o número 8260 com estatística número 9079, além da supervisão do Prof. MSc Eric Barbosa, especialista em pesquisas de opinião pública.

Confira a pesquisa

Ilustração: Marcus Reis

Leia mais: Partido Novo inaugura primeira sede em Presidente Figueiredo e anuncia pré-candidatos

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -