27.3 C
Manaus
domingo, junho 23, 2024

Sessão da CMM tem momento de troca de indiretas entre base e oposição: “Você ataca os colegas”

Durante os discursos, foram comentados sobre as pesquisas de intenções de voto que colocam o prefeito David Almeida fora do topo da disputa no pleito 2024

Por

A primeira sessão plenária da semana na Câmara Municipal de Manaus (CMM) teve um momento de uma troca de indiretas entre vereadores da base e da oposição da Prefeitura de Manaus, nesta segunda-feira (11). Durante os discursos, foram comentados sobre as pesquisas de intenções de voto que colocam o atual prefeito David Almeida (Avante) fora do topo da disputa no pleito 2024.

Antes das falas dos vereadores, o vereador e presidente da CMM Caio André levou para a tribuna uma pauta sobre trânsito, onde relatou problemas nas avenidas Djalma Batista e Constantino Nery. De acordo com o presidente da Casa, existe a necessidade de construção de uma passarela no local, bem como a retirada de alguns semáforos.

“É uma necessidade de toda metrópole, não só de Manaus […], não é construindo sinais ou retornos que iremos melhorar o trânsito. É fato que existe a necessidade das pessoas atravessarem e é para isso que existe essa medida compensatória”, disse.

Após a fala do presidente da CMM, o vereador Rodrigo Guedes (Republicanos) usou o tempo para falar sobre o assunto discutido no plenário e alegou que o atual prefeito de Manaus trabalha atendendo pedidos de patrocinadores.

“Não dá para ficar atendendo pedido de cliente, de amigo, de patrocinador, porque prejudica a coletividade e está prejudicando os próprios interesses do prefeito quando as pesquisas o colocam em segundo lugar, mesmo sendo dono da máquina pública”, afirmou.

O vereador ainda comentou na sessão da CMM que alguns feitos do prefeito são para beneficiar poucos, o que prejudica o coletivo. “Quando o prefeito aparece atrás nas pesquisas, em segundo lugar, é por isso, porque quer ficar toda hora com patrocinadores, com amigos e aí dá nisso. A população não aceita mais essa atitude para beneficiar poucos e prejudicando a maioria”, pontuou.

Depois da fala do vereador de oposição, o vereador Sassá da Construção Civil (PT) pediu tempo no plenário. Ao discursar, ele afirmou que o parlamentar deveria ter cuidado ao falar dos colegas da Casa Legislativa.

“O povo lá fora sabe quem está trabalhando e quem não tá. Vossa excelência tem que tomar cuidado com o que fala dos colegas aqui dentro […] Ele é dono da verdade, ele não gasta dinheiro, ele não come, ele não bebe, ele não sai, ele não faz nada, só os outros que são errados”, disse.

Ele ainda alegou que a CMM estaria ficando desrespeitosa por conta de pessoas como o vereador de oposição. “Ninguém ataca você, você que ataca os colegas. A Câmara está ficando desrespeitosa é por conta do tipo de pessoa que você é. Você não tem caráter. Aqui tem 41 vereadores e eu só vejo um ou dois querendo se promover”, disparou durante a sessão da CMM.

O vereador também comentou sobre as pesquisas de intenção de voto para a Prefeitura de Manaus e apontou que o colega está mais interessado no resultado das pesquisas do que o próprio eleitor.

“Ele está mais preocupado com o prefeito do que o povo de Manaus. Está mais preocupado com as pesquisas do que o povo de Manaus. Não vejo o vereador mostrar aqui as fiscalizações que fez”, finalizou.

Pesquisa

Conforme noticiou O Convergente, a pesquisa do Instituto Pontual Pesquisas mostrou a vantagem de Amom Mandel em cima do atual prefeito David Almeida (Avante). De acordo com o levantamento, o deputado federal possui 32,4% das intenções de votos dos manauaras, enquanto o prefeito de Manaus tem 28,1%.

A Pontual Pesquisas entrevistou 1.260 eleitores entre 22 e 25 de fevereiro para verificar como o nome dos políticos da cena local aparece na disputa do executivo municipal no pleito de 2024. A pesquisa é registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número AM-09483/2024.

Leia mais: Após suspensão, Justiça autoriza pagamento do Cotão aos vereadores da CMM

___
Por Camila Duarte

Ilustração: Marcus Reis

📲 Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -