Após o resultado da pesquisa eleitoral do Instituto Pontual sobre as intenções de votos dos eleitores para Prefeito de Manaus em 2024, divulgado nesta sexta-feira (1º), o deputado federal Capitão Alberto Neto (PL-AM), que é pré-candidato ao pleito municipal, comentou nas redes sociais a aceitação positiva dos manauaras sobre o apoio do ex-presidente Bolsonaro para candidatos de direita partidária.
Em seu perfil no Instagram, o parlamentar disse na legenda que a ‘direita está unida e mais forte em Manaus’ e reforçou que vem para disputar o pleito em outubro.
“Sou pré-candidato do Bolsonaro com um compromisso claro: vencer em 2024, para consolidar nossa posição e fortalecer ainda mais a direita rumo a 2026”, disse o parlamentar e capitão da PMAM.
A pesquisa, que entrevistou 1.260 eleitores entre 22 e 25 de fevereiro para verificar como o nome dos políticos da cena local aparece na disputa do Executivo Municipal, mostrou Alberto Neto na 3ª posição, com 8,7% das intenções de voto do eleitorado, ficando atrás do atual prefeito David Almeida (Avante).

O militar, representante da bancada do Amazonas na Câmara Federal, destaca no vídeo que nesta eleição existem candidatos de esquerda, centro e da direita, e pede o apoio dos seguidores na divulgação do vídeo para seguir firme na corrida eleitoral.

“Eu quero ajudar […] para que a gente possa vencer esta eleição, que esses 45%, saibam quem é o candidato do presidente Bolsonaro, e tenha as melhores propostas para a cidade de Manaus, e que a gente possa ajudar o presidente em 2026”, conclui o deputado federal.
Ver esta publicação no Instagram
Coronel Menezes, que tem uma chapa puro-sangue pré-definida com o Alberto Neto, ambos do PL, disse que o apoio do ex-presidente pode ajudar os eleitores a decidirem por um candidato que defende seus ideais.
“Não tenho dúvida que o presidente Bolsonaro vai ter um papel de protagonista nas eleições municipais deste ano em várias cidades do país. E Manaus está inserida neste projeto. Quero ressaltar que o candidato do presidente tem que ter a ‘cara’ dele, defender os mesmos ideais”, afirmou Menezes.
Ilustração: Marcus Reis
Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.