26.3 C
Manaus
sábado, novembro 23, 2024

Bastidores: Maria do Carmo Seffair nega rumores sobre ser vice: “meros coadjuvantes”

Ao O Convergente, a empresária ressaltou que pretende concorrer ao pleito 2024 para o cargo de prefeito e descartou se candidatar como vice

Por

Após ser apontada como possível vice na chapa do pré-candidato Amom Mandel (Cidadania), a empresária Maria do Carmo Seffair (Novo) negou os rumores sobre a aliança com o deputado federal para concorrerem juntos ao pleito de 2024. Ao O Convergente, por meio da assessoria, ela destacou que pretende ser cabeça na chapa, ou seja, disputar o cargo de prefeita de Manaus.

Nos bastidores da política amazonense, os rumores de que Seffair seria escolhida como vice de Amom Mandel aumentaram após a declaração do deputado, nesta segunda-feira (26). Mandel afirmou que pretendia escolher uma pessoa sem mandato político, com experiência e, preferencialmente, uma mulher.

Todos os pontos ligavam a Maria do Carmo Seffair, conforme informações dos bastidores. No entanto, ao Convergente, a assessoria da empresária ressaltou que ela não tem interesse em concorrer ao pleito de 2024 como vice.

“Desde que se lançou pré-candidata à Prefeitura de Manaus pelo partido NOVO, a empresária Maria do Carmo Seffair tem deixado claro que o partido está aberto a coligações em Manaus e no Amazonas, mas que ela será a cabeça de chapa. Não há interesse em alianças para vice-candidata”, diz um trecho da nota.

Maria do Carmo Seffair ainda pontuou que sua entrada na vida política é para trilhar um caminho próprio, sem estar à sombra de alguém. “Quero criar meu legado, assim como fiz na iniciativa privada. Estou entrando na vida política porque sei que posso contribuir para muitas mudanças que Manaus precisa e merece. Esse é um caminho que quero trilhar sem estar à sombra de alguém. Infelizmente, na nossa história local os vices são meros coadjuvantes”, afirmou por meio da assessoria.

Em entrevista para o programa Debate Político, do Convergente, Maria do Carmo Seffair comentou sobre o cenário político e os possíveis concorrentes ao pleito de 2024. Ao falar sobre Amom Mandel, ela alegou que ele precisa ter experiência para assumir uma gestão.

“O Amom foi eleito deputado federal em uma das maiores votações que esse Estado já viu, mas é diferente o Legislativo do Executivo. Gestão precisa de experiência e competência, coisa que a própria idade não dá”, disse à apresentadora e CEO do Convergente, Erica Lima Barbosa.

“Nas pesquisas que a gente faz com a população, eles sempre apontam os mesmos problemas. Agora, o que eu vou fazer para resolver é outra história. Entre David e Amom, eu quero a Maria do Carmo, eu não estou pedindo voto, eu sou pré-candidata, mas eu só estou dizendo que eu prefiro a minha pessoa”, completou.

Confira a nota na íntegra:

Desde que se lançou pré-candidata à Prefeitura de Manaus pelo partido NOVO, a empresária Maria do Carmo Seffair tem deixado claro que o partido está aberto a coligações em Manaus e no Amazonas, mas que ela será a cabeça de chapa. Não há interesse em alianças para vice-candidatada.

“Quero criar meu legado, assim como fiz na iniciativa privada. Estou entrando na vida política porque sei que posso contribuir para muitas mudanças que Manaus precisa e merece. Esse é um caminho que quero trilhar sem estar à sombra de alguém. Infelizmente, na nossa história local os vices são meros coadjuvantes”, disse Maria do Carmo Seffair.

“Passa da hora de Manaus ter uma mulher comandando a Prefeitura de Manaus para, literalmente, arrumar a casa que nos últimos anos tem estado uma verdadeira bagunça”, completou a pré-candidata.

Possível vice

Em entrevista para a imprensa local nesta segunda-feira, o deputado federal Amom Mandel foi questionado sobre o candidato a vice. O pré-candidato a prefeito de Manaus deu detalhes do processo de escolha e definiu dois critérios: o vice não pode ter mandato político e, preferencialmente, deve ser uma mulher.

“Eu acho que tem que ser uma pessoa de fora da política, que não tem mandato”, disse. Questionado sobre o vice não ser político, Amom esclareceu: “Não necessariamente, mas que não tenha mandato e que tenha experiência, de preferência uma mulher”.

O Convergente buscou contato com a assessoria de Amom Mandel, que informou que a escolha para o candidato a vice na chapa do pré-candidato ainda não foi definida, mas que o mesmo deve conversar com alguns nomes, entre eles Maria do Carmo Seffair.

Leia mais: Bastidores: Cenário político tem movimentações de possíveis pré-candidatos a prefeito de Manaus

___

Por Camila Duarte

Foto e Ilustração: Marcus Reis

📲 Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -