26.3 C
Manaus
sexta-feira, abril 12, 2024

Com 139 assinaturas, oposição protocola pedido de impeachment de Lula na Câmara

O pedido de impeachment da oposição foi motivado pelas declarações de Lula comparando as ações de Israel ao Holocausto

Por

Após as falas comparando a guerra entre Israel e Hamas com o Holocausto, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi alvo de um pedido de impeachment da oposição. Com 139 assinaturas, a ação contra o petista foi protocolada na Câmara dos Deputados, porém, o documento ainda será analisado pelo presidente da Casa, Arthur Lira.

O pedido foi liderado pela deputada Carla Zambelli (PL), que afirmou ao Metrópoles que acredita que o requerimento será encaminhado para a pauta de votações por Arthur Lira.

“Não era provável que Eduardo Cunha [ex-presidente da Câmara] acolheria o pedido contra Dilma. Mas acolheu e submeteu ao plenário. Pela pressão popular e pela própria briga com Dilma. A relação do Lula com as pessoas é instável. Caso perca a ponte com o governo, Lira pode se sensibilizar, como já aconteceu antes”, disse ao portal de notícias.

O pedido de impeachment da oposição foi motivado pelas declarações de Lula comparando as ações de Israel ao Holocausto. “O que está acontecendo na Faixa de Gaza e com o povo palestino não existe em nenhum outro momento histórico. Aliás, existiu quando Hitler resolveu matar os judeus”, disse Lula no último final de semana ao cumprir agenda presidencial no exterior.

De acordo com a deputada Carla Zambelli, o requerimento contra Lula tem o maior número de assinaturas já registrado. Ainda segundo ela, a ação de impeachment ainda deve chegar a 143 assinaturas na próxima segunda-feira (26).

Fique ligado em nossas redes

spot_img

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -