34.3 C
Manaus
sexta-feira, fevereiro 23, 2024

Bastidores: Secretário da Semulsp, Sabá Reis, deve disputar a Prefeitura de Presidente Figueiredo

A reunião aconteceu em um local do município que, possivelmente, serve de espaço para encontros do MDB, Agir36 e Partido Socialista Brasileiro (PSB)

Por

A movimentação para o pleito de 2024, mas precisamente para as prefeituras dos municípios do Amazonas, está se intensificando. O secretário municipal de Limpeza Urbana da Prefeitura de Manaus, Sabá Reis (Avante) é um dos nomes que apareceram no cenário político atualmente. No último sábado (3), ele esteve em uma reunião com apoiadores e amigos em Presidente Figueiredo (AM). Ao que tudo indica, possivelmente ele dever disputar o cargo a Prefeito do Município.

O que chamou atenção, Sabá, por ser um dos amigos próximo de David Almeida (Avante), não teve a ilustre presença do Prefeito de Manaus. No entanto, o chefe do Executivo municipal de Manaus mandou um de seus secretariados dá um apoio a Sabá.

Quem esteve ao lado do secretário da Semulsp, foi Renato Júnior (Avante), titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf). Nas redes sociais, o secretário de obras chegou a exaltar Sabá Reis. Fotos e vídeos do encontro foram compartilhados nas redes sociais do chefe da Seminf.

No encontro, Renato chega a enaltecer o trabalho do amigo na capital amazonense. “O codinome do Sabá Reis é trabalho e aonde ele for, ele vai fazer e entregar o melhor. Estou com você, meu amigo”.

Durante o discurso com tom de ‘pré-campanha’, Renato diz ainda: “Quisera eu trabalhar 10% do que trabalha o Sabá Reis […] um homem que o seu codinome é trabalho!”, expressou o titular da Seminf.

Reis por sua vez, relembrou da trajetória e o período que se recuperou da covid-19. Sob aplauso de apoiadores ressaltou.

“Deus já me tirou três vezes do calvário. E sei que foi ele que me trouxe pra cá. A vida de vocês hoje aqui, ela não será em vão. Eu trabalharei muito pra que vocês não se arrependam, concluiu o Reis.

Alianças

Sabá Reis divulgou em suas plataformas de redes sociais, em dezembro passado, sua participação em uma reunião ao lado do ex-prefeito de Presidente Figueiredo, Romeiro Mendonça (PSB), e do secretário-geral do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) no Amazonas, Miguel Capobiango.

Vale ressaltar que o secretário de Limpeza Urbana não foi escolhido por Wilson Lima (UB) para integrar a chapa como vice-governador nas eleições de 2022; a vaga foi, ao invés disso, ocupada por Tadeu de Souza que é do mesmo partido, o Avante.

Atualmente, Sabá Reis almeja assumir a posição de prefeito na cidade, aparentemente com o respaldo do MDB. A reunião aconteceu em um local que, possivelmente, serve de espaço para encontros do MDB, Agir36 e Partido Socialista Brasileiro (PSB), conforme evidenciado pelas imagens compartilhadas por Renato Junior.

Por Ronaldo Menezes
Ilustração: Marcus Reis

Leia mais: ‘Abin Paralela’: Omar Aziz reúne com Senadores para analisar denúncia de espionagem

📲 Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -