24.3 C
Manaus
quarta-feira, abril 17, 2024

Sob suspeita de corrupção, STF libera governador do Acre a passar festas de fim de ano com família

Gladson Cameli foi proibido de ter contato com a família após ser alvo de investigação de corrupção e lavagem de dinheiro

Por

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, autorizou que o governador do Acre, Gladson Cameli (PP), possa passar as festas de fim de ano ao lado da família. Ele foi proibido de ter contato com os irmãos após ser alvo de investigação.

Cameli foi proibido de ter contato com membros da própria família após ser alvo da operação Ptolomeu, que investiga corrupção e lavagem de dinheiro. Em denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR), Cameli teria recebido propina de mais de R$ 6,1 milhões da empresa Murano Construções, que tem um dos irmãos como sócio.

“Quanto à específica cautelar de proibição de contato, não há óbice para que Gladson de Lima Cameli participe, entre os dias 23/12/2023 e 01/01/2024, das festividades de Natal e ano novo ao lado de Eládio Cameli Júnior e Gledson Cameli”, diz a decisão do STF.

O governador do Acre é alvo de uma denúncia da PGR ao STJ pelos crimes de organização criminosa, corrupção, peculato, lavagem de dinheiro e fraude a licitação. Cameli apelou ao Supremo Tribunal Federal para derrubar as investigações que basearam a acusação.

Os advogados do govenador do Acre alegam ao STF que o início das investigações violaram a competência do STJ como foro para investigar governadores, uma vez que argumentam que as investigações ainda tramitavam no Tribunal Regional da 1ª Região (TRF-1), a Polícia Federal pediu a elaboração de Relatórios de Inteligência Financeira a respeito da mulher e do filho de Gladson Cameli, de apenas seis anos.

*Com informações do Metrópoles

Leia mais: Governador do Acre afirma que continuará no poder após ser denunciado por comandar esquema criminoso

📲 Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.

Fique ligado em nossas redes

spot_img

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -