34.3 C
Manaus
sexta-feira, fevereiro 23, 2024

Políticos e autoridades prestigiam posse do novo Corpo Diretivo do Tribunal de Contas do Amazonas

A cerimônia de posse contou com a presença dos presidentes das Casas Legislativas, do prefeito de Manaus, do vice-governador, entre outros políticos

Por

Nesta sexta-feira (1), alguns políticos do Amazonas e também do cenário nacional marcaram presença na solenidade de posse do novo Corpo Diretivo do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), que empossou como presidente da Corte a conselheira Yara Lins. A cerimônia ocorreu na manhã de hoje, no Teatro Amazonas.

Entre os políticos que estiveram presentes no evento, estavam o vice-governador Tadeu de Souza (Avante), representando o governador Wilson Lima (UB) que está em Dubai para participar da COP28, o prefeito de Manaus David Almeida (Avante), o vice-prefeito Marcos Rotta (PSDB), além do presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o deputado Roberto Cidade (UB), e o presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador Caio André (UB).

Mesa central da esquerda para direita: Presidente da Câmara Municipal de Manaus, Caio André; Prefeito de Manaus, David Almeida; deputado federal Átila Lins; procuradora-geral do Ministério Público de Contas do Amazonas, Fernanda Cantanhede; corregedor-geral Jomar Ricardo Fernandes; vice-governador Tadeu de Souza; presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, Roberto Cidade; procurador-geral de Justiça do Amazonas, Alberto Junior; senadora Soraya Thronicke; deputado federal Fausto Jr; reitor da Universidade Federal do Amazonas, Sylvio Mário Magnífico; presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Amazonas, desembargador Jorge Lins. / Foto: Marcus Reis

Em coletiva de imprensa, o prefeito de Manaus David Almeida destacou a eficiência da nova presidente do TCE-AM, além de parabenizar os demais empossados.

“Tenho certeza de que com essa capacidade, competência e experiência, irá conduzir a nossa Corte de Contas de forma equilibrada, de forma republicana”, disse o prefeito David Almeida.

O presidente da CMM, o vereador Caio André, ressaltou que a relação entre a Câmara Municipal de Manaus e o TCE-AM será institucional. “A conselheira Yara já esteve à frente desse importante órgão do nosso Estado e atuou de forma brilhante. Tenho certeza de que, estando à frente do Parlamento municipal, a relação será a melhor possível”, comentou.

A senadora da República Soraya Thronicke (Podemos) esteve presente na cerimônia de posse da conselheira e destacou a importância do protagonismo feminino nos altos cargos de poder.

“No nosso país, não é fácil mulheres atingirem altos postos de Poder e de tamanha importância como são os Tribunais de Contas dos Estados. Então, vir prestigiar esse momento da conselheira Yara, que vai assumir a presidência do TCE-AM, é de fundamental importância, porque nós precisamos, cada vez mais, trazer essa visibilidade para as mulheres no Poder”, disse à imprensa.

Além disso, autoridades do Amazonas marcaram presença na cerimônia de pose, como o corregedor-geral Jomar Ricardo Fernandes, que representou o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), a procuradora-geral do Ministério Público de Contas do Amazonas (MPC-AM), Fernanda Cantanhede, o procurador-geral de Justiça do Amazonas, Alberto Junior, o reitor da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), Sylvio Mário Magnífico e o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Amazonas (TRE-AM), desembargador Jorge Lins.

Também marcou presença o deputado federal Átila Lins (PSD), que representou a bancada dos parlamentares do Amazonas na Câmara Federal. Além dele, o deputado federal Fausto Júnior (UB) também marcou presença na posse. A presidente do Partido Novo no Amazonas, Maria do Carmo Seffair, também acompanhou a cerimônia.

Personalidades políticas como o ex-governador do Amazonas, José Melo, o ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, além de secretários municipais, como o secretário municipal de Infraestrutura, Renato Júnior, também foram rostos conhecidos que estiveram no evento.

Além disso, alguns deputados da Aleam prestigiaram a posse do Corpo Diretivo, como a deputada Alessandra Campelo (Podemos), o deputado Rozenha (PMN), Delegado Péricles (PL), George Lins (UB), Carlinhos Bessa (PV), João Luiz (Republicanos), Mayra Dias (Avante) e Débora Menezes (PL). Um dos vereadores de Manaus que estiveram no evento foi Allan Campelo (Podemos).

 

Leia mais: Empossada como presidente do TCE-AM, Yara Lins afirma que pretende transformar Corte do AM em referência nacional

___

Por Camila Duarte

Revisão textual: Vanessa Santos

Foto: Marcus Reis

📲 Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -