Enfrentando um novo processo de cassação, nesta quarta-feira (22), o governador de Roraima, Antonio Denarium (PP), teve seu julgamento suspenso pelo Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR), após o pedido de vista do juiz Ataliba de Albuquerque.
O programa “Morar Melhor” é executado pela Companhia de Desenvolvimento de Roraima (Codesaima), instituição do governo do Estado, e tem como finalidade a prestação de serviços de reformas, ampliação e conclusão de unidades habitacionais à população de baixa renda.
Nesta quarta-feira, o magistrado solicitou a vista para analisar a questão do uso promocional do programa social por parte de Antonio Denarium, com o apoio da presidente da Codesaima, Maria Dantas Nobrega, que também é citada no processo.
A nova acusação contra Denarium argumenta que o governador realizou atos de conduta vedada “em virtude da distribuição gratuita de bens e serviços de caráter social custeados ou subvencionados pelo Poder Público”.
À imprensa, Denarium afirmou que respeita o papel da justiça eleitoral, mas o resultado demonstra que “a intenção de favorecer a população é infinitamente maior do que qualquer briga ou intriga política vinda de grupos política que fazem oposição ao nosso”.
___
Por Camila Duarte com informações do G1
Revisão textual: Vanessa Santos
Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.