26.3 C
Manaus
sexta-feira, abril 12, 2024

TCE-AM determina o prazo de 90 dias para prefeitura de Manaquiri atualizar Portal da Transparência

O procedimento se deve à falta de transparência de editais de procedimentos licitatórios e de outros atos jurídicos municipais

Por

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) publicou, na quarta-feira (25/10), no Diário Oficial Eletrônico do Órgão, um recurso de reconsideração interposto pelo Sr. Jair Aguiar Souto em face do Acórdão nº 249/2023- TCE-Tribunal Pleno, exarado nos autos do processo nº 13211/2019.

Tendo como relator Alber Furtado de Oliveira Júnior, a licitação se dá por “Representação com pedido de medida cautelar interposta pelo Ilustre Parquet de Contas, por intermédio da Coordenadoria de Transparência e Controle Interno, contra a falta de transparência de editais de procedimentos licitatórios e de outros atos jurídicos municipais, de responsabilidade do Jair Aguiar Souto, Prefeito de Manaquiri”.

O documento determina que “Jair Aguiar Souto, prefeito de Manaquiri, para que no prazo de 90 (noventa) dias, proceda à regularização e à atualização do Portal da Transparência, devendo ser observada a necessidade de constar as informações mencionadas na Lei 12527/2011”.

Confira

LAI – Lei de Acesso à Informação

A Lei nº 12.527, sancionada pela Presidenta da República em 18 de novembro de 2011, tem o propósito de regulamentar o direito constitucional de acesso dos cidadãos às informações públicas e seus dispositivos são aplicáveis aos três Poderes da União, Estados, Distrito Federal e Municípios.

Leia mais: Ari Moutinho alega “ódio e perseguição” após ser afastado do TCE-AM

__

Por July Barbosa

Revisão textual: Vanessa Santos

Ilustração: Giulia Renata Melo

📲 Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.

Fique ligado em nossas redes

spot_img

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -