27.3 C
Manaus
quinta-feira, abril 18, 2024

Unicef alerta que bebês em incubadoras podem morrer em Gaza

Os geradores de energia dos hospitais de Gaza precisam de combustível para funcionar, mas a entrada do suprimento no território palestino foi bloqueada por Israel

Por

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) alertou, neste domingo (22), que 120 bebês em incubadoras correm risco de vida por conta do esgotamento de combustível, usado para o abastecimento dos geradores de energia elétrica nos hospitais na Faixa de Gaza.

Devido o conflito entre Israel e Hamas, os hospitais de Gaza enfrentam escassez de medicamentos, água e combustível, essencial para os geradores de energia elétrica que mantêm as incubadoras em funcionamento. Os equipamentos auxiliam no desenvolvimento de bebês prematuros e reduzem, consideravelmente, os casos de mortalidade infantil.

Israel impôs um “cerco total” ao território palestino após os ataques do grupo Hamas. Porém, no último sábado (21), a passagem de Rafah, localizada na fronteira entre a Faixa de Gaza e o Egito, foi aberta, permitindo a entrada de 20 caminhões com ajuda humanitária.

De acordo com a ONU, os recursos ofertados não são suficientes para atender a demanda dos palestinos. Foram enviadas cerca de 44 mil garrafas de água, o que supre a necessidade de 22 mil pessoas por dia. Porém, há 2,3 milhões de habitantes na região.

Um segundo comboio de caminhões, carregando alimentos e medicamentos, foi enviado ao território palestino neste domingo (22).

Tedros Adhanom, diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), pediu que Israel liberasse a entrada de combustível na Faixa de Gaza, mas ainda não há previsão para a entrada do suprimento no território.

Leia mais: Passagem para Gaza é fechada após caminhões levarem ajuda humanitária

__

Por July Barbosa com informações BBC

Revisão textual: Vanessa Santos

Foto: Divulgação

📲 Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.

Fique ligado em nossas redes

spot_img

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -