27.3 C
Manaus
quinta-feira, abril 18, 2024

Israel fala em responsabilidade da Jihad Islâmica em bombardeio de hospital de Gaza

O ataque teria vitimado mais de 200 pessoas

Por

O Exército israelense afirmou, nesta quarta-feira (18), que tem “evidências” a respeito da responsabilidade do grupo palestino Jihad Islâmica na explosão em um hospital de Gaza que deixou centenas de mortos.

“As evidências, que compartilhamos com todos vocês, confirmam que a explosão em um hospital de Gaza foi provocada pelo lançamento de um foguete da Jihad Islâmica que falhou”, afirmou o porta-voz militar Daniel Hagari em uma entrevista coletiva. “A análise profissional é baseada em dados de inteligência, sistemas operacionais e imagens aéreas”, acrescentou.

Conforme Hagari, nenhum ataque do exército israelense, seja por terra, mar ou ar, atingiu o hospital. “Nosso sistema de radares rastreou os mísseis disparados pelos terroristas em Gaza no momento da explosão e a análise da trajetória dos foguetes mostra que foram disparados das proximidades do hospital”, afirmou o porta-voz.

O movimento islâmico palestino Hamas, que governa Gaza, acusou Israel pelo bombardeio. O ataque teria vitimado mais de 200 pessoas. O presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas, decretou luto de três dias diante do ataque ao hospital. A informação é da agência oficial WAFA, que confirmou “um grande número de pessoas mortas e feridas”.

Até o momento, a guerra entre Israel e o grupo radical Hamas resultou em mais de 4,4 mil mortes. O levantamento leva em conta informações do Ministério da Saúde da Palestina com dados divulgados pela Embaixada de Israel no Brasil até esta terça-feira (17/10).

Leia mais: Ataque de Israel contra hospital deixa pelo menos 200 mortos, diz Ministério de Gaza

__

Por July Barbosa com informações BBC

Revisão textual: Vanessa Santos

Foto: Divulgação

📲 Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.

Fique ligado em nossas redes

spot_img

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -