As polêmicas que sondam o governo de Antônio Denarium (PP), em Roraima, parecem ter tido uma “trégua” no feriado prolongado, ou ao menos uma tentativa para melhorar a imagem do governador cassado. No dia 12 de outubro, celebrado o Dia das Crianças, Denarium distribuiu brinquedos às crianças e o trabalho de “marketing” chamou a atenção.
A equipe do governador cassado de Roraima distribuiu cerca de 3 mil pipas às crianças no Festival de Pipas do Parque Anauá. No entanto, o rosto do governador foi estampado em cada pipa, o que chamou atenção.
“Essa foi mais uma ação do Governo do Estado, por meio da Setrabes, para promover diversão e lazer em família nesse dia tão especial”, escreveu Denarium.
Nas redes sociais, alguns internautas questionaram a ação e fizeram cobranças ao governador. Apesar disso, houve diversos elogios, até mesmo chamando Denarium de “o melhor governador”, mesmo ele estando cassado.
Caso seja denunciado, Denarium pode ser enquadrado por abuso de poder político e econômico. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral, o abuso de poder é a imposição da vontade de um sobre a de outro, tendo por base o exercício do poder, sem considerar as leis vigentes.
Leia mais: Por falta de transparência, MP cobra de Denarium a atualização do Diário Oficial de Roraima
__
Da Redação
Revisão textual: Vanessa Santos
Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.