Acompanhado de ministros do governo federal, o vice-presidente Geraldo Alckmin desembarcou em Manaus, nesta quarta-feira (4), para acompanhar as ações que estão sendo feitas para minimizar os impactos da estiagem no Amazonas.
Além de se reunir com autoridades, como o governador Wilson Lima e prefeitos, a comitiva do governo federal, segundo Alckmin, pretende visitar comunidades afetadas e conversar com lideranças locais, empresários e representantes da sociedade civil. Está previsto um sobrevoo pela capital amazonense.
Ver essa foto no Instagram
Na tarde desta terça, subiu para 24 o número de municípios em situação de emergência no Amazonas em razão da forte seca no estado. O balanço consta no boletim do Comitê Intersetorial de Enfrentamento à Situação de Emergência Ambiental. Dos 62 municípios amazonenses, 35 estão em situação de alerta, dois em atenção e dois em normalidade.
Em Manaus, cidade que também está em emergência, a vazante do Rio Negro vem atingindo níveis baixíssimos nos últimos dias, e queimadas no entorno da capital chegaram a cobrir a cidade de fumaça. A prefeitura antecipou o fim do ano letivo das escolas ribeirinhas do rio Negro.
Leia mais: Sobe número de municípios em situação de emergência no AM, aponta boletim
___
Da Redação
Revisão textual: Vanessa Santos
Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.