25.3 C
Manaus
quinta-feira, abril 18, 2024

Juiz revoga decisão e Rossy Amoedo assume comando do Boi Caprichoso

O juiz da comarca de Parintins Roberto Taketomi havia concedido liminar no início da noite de quinta (24) para suspender a posse por suposta pendência de documento

Por

No Dia do Artista, 24 de agosto, e vindo do galpão, Rossy Amoedo entra para a história do Boi Caprichoso ao ser o primeiro artista a se tornar presidente do bumbá.

Ele foi empossado na noite de quinta-feira, no curral Zeca Xibelão. Os advogados da chapa “Caprichoso sempre à frente” conseguiram reverter uma decisão judicial, e Jender Lobato pôde repassar a Rossy e Diego Mascarenhas a presidência do Touro Negro de Parintins.

A solenidade de posse contou com a presença do sócio torcedor, diretores, artistas, prefeito Bi Garcia e o presidente bicampeão Jender Lobato. O evento foi transmitido ao vivo pelas redes sociais do bumbá e marca uma nova fase no boi que conseguiu vencer dentro e fora da arena do Bumbódromo.

“O sentimento é de felicidade, de gratidão a Deus e de entender que se tem uma responsabilidade agradável, uma responsabilidade feliz em fazer aquilo que você sempre sonhou em fazer. Fui amadurecendo nesse processo e hoje tem uma coisa que me deixa muito feliz: é poder chegar no curral e receber esse abraço, esse carinho de toda a nação, cada olhar, cada carinho foi muito importante para mim”, revela Rossy.

Reviravoltas

A chapa indeferida de Karu Carvalho e Sérgio Mendes teve uma breve vitória na tentativa de impedir a posse de Rossy Amoedo e Diego Mascarenhas no comando do boi Caprichoso.

O juiz da comarca de Parintins Roberto Taketomi havia concedido liminar no início da noite da quinta (24) para suspender a posse por suposta pendência de documento de Mascarenhas, apontada por Karu.

 

Em seguida, a direção do Caprichoso apresentou ao juiz a certidão em questão, a mesma que foi usada na inscrição da chapa. Vendo que o documento é regular, Taketomi revogou de imediato sua decisão anterior.

E no mesmo momento, o agora ex-presidente Jender Lobato reuniu a nação azul e branca para dar posse a Rossy e Mascarenhas no curral Zeca Xibelão, em Parintins.

O Portal entrou em contato com a assessoria do Boi Caprichoso que informou que não irá emitir nota, pois todas as explicações foram dadas na transmissão de posse pelo canal oficial do bumbá.

Confira o Presidente da comissão eleitoral do Boi Caprichoso, Mauro Moraes, explicando a decisão do juiz Roberto Taketomi.

__

Por Redação Manaós

Fotos: Arleison Cruz e Pitter Freitas

 

Fique ligado em nossas redes

spot_img

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -