27.3 C
Manaus
sexta-feira, fevereiro 23, 2024

PSC se incorpora ao Podemos e terá Caio André em diretório municipal

A deputada estadual Alessandra Campêlo deve assumir o diretório estadual

Por

A nova direção do Podemos no Amazonas com a fusão com o PSC (Partido Social Cristão está definida no Amazonas. Informações obtidas nos bastidores dão conta que o presidente da Câmara Municipal de Manaus vereador Caio André assume o diretório municipal e Alessandra Campêlo, deputada estadual, o diretório estadual.

Em dezembro do ano passado, o ex-presidente nacional do PSC pastor Everaldo esteve com o vereador Caio André em Manaus para comunicar a fusão com o Podemos. O presidente da CMM com aquele sinal despontava como favorito ao diretório municipal, e hoje, a comunicação veio pelo próprio.

“Foi oficializado hoje. Eu posso confirmar que serei o presidente do diretório municipal”, disse o vereador Caio André a reportagem.

Já a informação sobre Alessandra Campêlo ainda não foi confirmada oficialmente. Porém uma fonte garante que ela será a comandante do diretório.

Alessandra Campêlo tem mostrado força dentro do partido durante pelo menos os últimos quatro anos. Nas últimas duas eleições, este foi o partido em que a parlamentar disputou e venceu as eleições.

 

Sobre o Podemos

Podemos (PODE), originalmente denominado Partido Trabalhista Nacional (PTN), é um partido político brasileiro com tendência à centro-direita. A legenda tem sido comandada pela família Abreu (Dorival de Abreu, José Masci de Abreu e Renata Abreu) desde sua fundação, em 1995. Em 2016, mudou seu nome para “Podemos” inspirado no slogan da campanha de Barack Obama à presidência dos EUA, “sim, nós podemos” (em inglês: “yes, we can“); oficializado pelo TSE em maio de 2017. Em dezembro de 2018, o partido incorporou o Partido Humanista da Solidariedade (PHS).

Em 2022, o partido iniciou o processo de incorporação do Partido Social Cristão (PSC), realizando convenção conjunta em dezembro do mesmo ano. A incorporação está oficializada a partir do dia 16 de junho deste ano.

 

Leia mais: Presidente da Câmara Municipal de Manaus, Caio André, faz balanço do primeiro semestre à frente da Casa Legislativa

 

_

Texto: Hector Santana

Foto: Reprodução

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -