A nova direção do Podemos no Amazonas com a fusão com o PSC (Partido Social Cristão está definida no Amazonas. Informações obtidas nos bastidores dão conta que o presidente da Câmara Municipal de Manaus vereador Caio André assume o diretório municipal e Alessandra Campêlo, deputada estadual, o diretório estadual.
Em dezembro do ano passado, o ex-presidente nacional do PSC pastor Everaldo esteve com o vereador Caio André em Manaus para comunicar a fusão com o Podemos. O presidente da CMM com aquele sinal despontava como favorito ao diretório municipal, e hoje, a comunicação veio pelo próprio.
“Foi oficializado hoje. Eu posso confirmar que serei o presidente do diretório municipal”, disse o vereador Caio André a reportagem.
Já a informação sobre Alessandra Campêlo ainda não foi confirmada oficialmente. Porém uma fonte garante que ela será a comandante do diretório.
Alessandra Campêlo tem mostrado força dentro do partido durante pelo menos os últimos quatro anos. Nas últimas duas eleições, este foi o partido em que a parlamentar disputou e venceu as eleições.
Sobre o Podemos
O Podemos (PODE), originalmente denominado Partido Trabalhista Nacional (PTN), é um partido político brasileiro com tendência à centro-direita. A legenda tem sido comandada pela família Abreu (Dorival de Abreu, José Masci de Abreu e Renata Abreu) desde sua fundação, em 1995. Em 2016, mudou seu nome para “Podemos” inspirado no slogan da campanha de Barack Obama à presidência dos EUA, “sim, nós podemos” (em inglês: “yes, we can“); oficializado pelo TSE em maio de 2017. Em dezembro de 2018, o partido incorporou o Partido Humanista da Solidariedade (PHS).
Em 2022, o partido iniciou o processo de incorporação do Partido Social Cristão (PSC), realizando convenção conjunta em dezembro do mesmo ano. A incorporação está oficializada a partir do dia 16 de junho deste ano.
_
Texto: Hector Santana
Foto: Reprodução