26.3 C
Manaus
terça-feira, abril 23, 2024

Caso Henry Borel ganha novas atualizações e MPAM promove palestra sobre Lei

A palestra intitulada “Lei Henry Borel (Lei 14.344/2022): Da Violência Doméstica e Familiar contra a Criança e o Adolescente”. será transmitida pelo Youtube

Por

O Ministério Público do Amazonas (MPAM) fará uma transmissão online através do Youtube, nesta quinta (29), sobre a palestra intitulada “Lei Henry Borel (Lei 14.344/2022): Da Violência Doméstica e Familiar contra a Criança e o Adolescente”.

O MPAM, por meio do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça da Infância e Juventude (CAO-IJ), e, em parceria com o Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), convida Membros, Servidores e estagiários a participarem da palestra.

A palestra será ministrada pela Promotora de Justiça e Coordenadora do CAO-IJ do MPSP, Renata Revitti. O evento também é direcionado a integrantes do Sistema de Justiça, gestores e profissionais da Assistência Social, conselheiros tutelares, psicólogos, pedagogos, professores, representantes de organizações da Sociedade Civil e da Rede de Proteção da Infância e Juventude.

 

Novas atualizações sobre o caso Henry Borel

O caso teve grande repercussão no país e, nesta terça (27), ganhou novas atualizações sobre o caso. Os desembargadores da sétima Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro atenderam ao recurso do Ministério Público do Rio (MPRJ) e do assistente de acusação do caso, Leniel Borel, e realizaram a inclusão de mais crimes para serem julgados no júri popular do ex-vereador Jairo Souza Santos Júnior, o Jairinho, e Monique Medeiros, pela morte do menino Henry Borel.

Os dois foram pronunciados considerados aptos a serem julgados por um crime contra a vida no dia primeiro de novembro de 2022, pela juíza Elizabeth Machado Louro, do 2º Tribunal do Júri, pelos crimes de: Monique Medeiros: homicídio e omissão e Jairinho: homicídio triplamente qualificado com emprego de tortura, motivo torpe e impossibilidade de defesa da vítima.

Por Tatiana Nascimento

Revisora : Vanessa Santos

Foto: Divulgação

Leia Mais: Além de julgamento de quinta, Bolsonaro tem outras 15 ações que podem leva-lo a ficar inelegível

 

Fique ligado em nossas redes

spot_img

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -