25.3 C
Manaus
quarta-feira, maio 29, 2024

PF vai intimar Anderson Torres a prestar depoimento

O depoimento será sobre a criação de pássaros silvestres na casa de Torres e possíveis maus tratos.

Por

Anderson Torres, ex-ministro da Justiça, será convocado pela Polícia Federal a prestar depoimento sobre a criação de pássaros silvestres na casa dele e possíveis maus tratos.

Em abril deste ano, o Instituto Brasília Ambiental (Ibram) apreendeu, junto ao Ibama, 55 pássaros após investigação de irregularidades no Sistema de Controle e Monitoramento da Atividade de Criação Amadora de Pássaros (Sispass), iniciada no âmbito da Operação Gênesis.

Entre as espécies recolhidas, foram 45 bicudos, 3 canários-da-terra, 2 tiê-sangue, 4 curiós e 1 azulão. O ex-ministro e ex-secretário de Segurança do DF foi autuado em R$ 52,5 mil por prestar informação falsa em sistema de controle e em R$ 2 mil por mutilar pássaro da espécie bicudo, segundo o Ibama.

Outras operações

A Polícia Federal realizou a apreensão de 695kg de cocaína, encontrados em um galpão no Porto de Itaguaí, no Rio de Janeiro, em 2022. A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) anulou, por unanimidade, uma operação realizada sem mandado de busca e apreensão.

O julgamento aconteceu no plenário virtual e foi encerrado na segunda-feira (2). Nesse plenário, os ministros não debatem, apenas apresentam seus votos. O relator deste caso foi o ministro Nunes Marques, que entendeu pela anulação da apreensão e foi seguido pelos ministros André Mendonça, Edson Fachin, Dias Toffoli e Gilmar Mendes.

Segundo Nunes Marques: “as situações fáticas e processuais apresentadas pelo embargante são idênticas àquelas relativas ao corréu, notadamente quanto a ilicitude da prova obtida ante a apreensão”.

De acordo com o processo, os policiais federais vigiavam o galpão para verificar a procedência de uma denúncia anônima e de informações sobre tráfico de drogas. Antes disso, a Polícia Civil do Rio de Janeiro também havia entrado no local.

Leia Mais : Falta de transparência marca mais um contrato milionário para serviços de engenharia fechado por prefeitura de Fonte Boa

Por Tatiana Nascimento

Revisora Vanessa Santos

Foto Divulgação

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -