27.3 C
Manaus
quinta-feira, abril 18, 2024

Procuradoria da Mulher da Câmara repudia discurso de ódio de vereador em Manicoré

Progressões verbais proferidas contra vereadoras e ainda por mais uma tentativa de desqualificar a atuação da mulher no âmbito político

Por

A Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal de Manicoré apresentou nota de repúdio contra o vereador José Ivan Onias Teles (PSD) que, no dia 16 deste mês, cometeu violência política de gênero contra as vereadoras Adrienne Cidade (PSC) e Socorro Bandeira (DEM) e demais vereadores durante a 25º sessão do parlamento municipal.

De acordo com a procuradora da Mulher da Câmara Municipal de Manicoré, as vereadoras Adrienne Cidade e Socorro Bandeira (1ª Procuradora Adjunta da Mulher) se sentiram ofendidas pelas agressões verbais proferidas contra elas e demais vereadores pelo vereador José Ivan e ainda por mais uma tentativa de desqualificar a atuação da mulher no âmbito político.

“O vereador José Ivan usa de palavras ofensivas, tom descortês, desrespeitoso e ameaçador com as vereadoras desta Casa Legislativa, bem como com todos os demais parlamentares. Faz uso de ironia e grita palavras de ódio com o intuito de tumultuar e propagar a desunião. Nós, da Procuradoria da Mulher, não iremos permitir a ocorrência de violência política de gênero, pois, nem mesmo respeitou a presença de três MULHERES, MÃES DE FAMÍLIA, ESPOSAS E PROCURADORAS DA MULHER NO ÂMBITO DA CÂMARA MUNICIPAL, e não permitiremos que as ações de violência cometidas pelo vereador venham a ofuscar as recentes conquistas alcançadas por nós mulheres desta casa Legislativa”, afirmou a vereadora e procuradora da mulher Adrienne Cidade.

__

Da Redação

Foto: Divulgação / Ilustração: Marcus Reis

Fique ligado em nossas redes

spot_img

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -