Oficial – A nomeação do ex-deputado Bosco Saraiva foi confirmada no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira, 25/4. Agora, ele assume em definitivo a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa). “Hoje irei à Suframa às 9:00, iniciar a transição”, disse o novo superintendente ao Portal O Convergente.
A indicação de Bosco Saraiva foi um consentimento de toda a bancada federal em Brasília, representada por três senadores e oito deputados federais. Além de um convite feito pelo vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin (PSB), no início de abril.
Sobre Bosco Saraiva
Bosco Saraiva tem larga experiência na política e já foi vereador por Manaus e presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM); foi deputado estadual na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam); foi vice-governador do Estado e também Secretário de Segurança Pública do Amazonas, entre 2017 e 2018. Após isso, foi eleito deputado federal e atual entre 2019 a 2022, na Câmara dos Deputados, em Brasília.
Interlocução política
Nesta terça-feira, Marcelo Souza, que estava no comando da autarquia de forma interina anunciou sua saída do posto. Veja a nota na íntegra:
“Informo que na data de hoje deixo o posto de Superintendente da Suframa. Assume a Superintendência o Sr. João Bosco Gomes Saraiva.
Nos últimos três meses buscamos dar continuidade aos processos estruturantes da instituição, manter a interlocução política e técnica com o Ministério e com os demais tomadores de serviço da Suframa, bem como valorizar o regionalismo do modelo e seus servidores.
Retorno ao posto de Economista da Autarquia, e, no que for necessário, estarei dando auxílio ao novo Superintendente em sua chegada à instituição.
Desejo ao novo Superintendente uma gestão longa, próspera e de muitos resultados positivos à ZFM.”
Leia mais: Bastidores: Bosco Saraiva aceita convite de Alckmin para assumir Suframa
—
Por Edilânea Souza
Fotos: Divulgação / Ilustração: Marcus Reis
Revisão textual: Érica Moraes