O Ministério Público de Roraima (MPRR) determinou no último dia 17 de abril, a instauração de um Procedimento Preparatório para apurar a suposta insuficiência de profissionais da área da saúde para o adequado funcionamento do Hospital Estadual Ruth Quitéria (HRQ), no município de Normandia.
“…determina a instauração do Procedimento Preparatório – PP, cujo objeto é “Apurar a insuficiência de profissionais da área da saúde para o adequado funcionamento do Hospital Estadual Ruth Quitéria – HRQ, no município de Normandia”, diz o documento.
O documento possui poucas informações, a publicação não detalha sobre o déficit de servidores do hospital, que é gerenciado pelo Governo de Roraima.
Ainda conforme a publicação do MP, a portaria foi assinada pelo promotor de Justiça, Lincoln Zaniolo, da Promotoria de Justiça da Comarca de Bonfim.
O Portal O Convergente procurou obter mais informações sobre o déficit de pessoal no hospital citado, com o Governo de Roraima e a Prefeitura de Normandia. No entanto, até a publicação desta matéria não houve retorno das informações. O espaço segue aberto para quaisquer direitos de respostas solicitados posteriormente à publicação.
O Convergente continuará a acompanhar as informações para esclarecer à população os fatos que vêm ocorrendo no Governo e nos municípios de Roraima.
Leia mais: Deputados federais de Roraima estão na lista de parlamentares contrários à CPMI do 8 de janeiro
—
Da Redação com informações MPRR
Fotos: Divulgação / Ilustração: Marcus Reis
Revisão textual: Érica Moraes