27.3 C
Manaus
quarta-feira, maio 22, 2024

Festival de Parintins: Amazonas articula investimentos para evento, em Brasília

A menos 100 dias do 56º Festival de Parintins, o Governo do Estado, por Amazonastur, busca parcerias com Embratur e Ministério do Turismo

Por

O Governo do Estado, por meio da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), articulou, nesta quarta-feira, 22/3, investimentos para o Festival Folclórico de Parintins junto ao Ministério do Turismo (MTur) e à Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur). O presidente da Amazonastur, Gustavo Sampaio, ressaltou a grandiosidade do evento que acontece em cerca de 100 dias.

“Por determinação do governador Wilson Lima, a gente vem trabalhando forte nas articulações para fazer deste festival um grande festival, igual ou maior do que em 2022”, afirmou Sampaio.

Segundo o presidente, a Amazonastur tem atuado para que o Festival de Parintins seja cada vez mais reconhecido nacional e internacionalmente, atraindo turistas do mundo inteiro.

“A gente vai continuar trabalhando, articulando para fazer um grande festival, mas para, acima de tudo, fortalecer o turismo como ferramenta de desenvolvimento social e econômico do nosso Estado”, destacou.

Projetos

Dentre outros assuntos, foram tratados, ainda, a sinalização turística, projeto de infraestrutura, conectividade aérea e, principalmente, temas voltados para a sustentabilidade no Amazonas, que é um dos pilares da gestão estadual.

A ministra Daniela Carneiro, junto com a sua equipe técnica, pontuou que as demandas pautadas durante a reunião já estão sendo tratadas para que haja resolutividade e, assim, fomentar o crescimento do turismo no Amazonas.

Para o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, “o turismo é uma solução para o Brasil” como uma forma de gerar emprego, renda e ainda manter a floresta em pé. “A gente tem na natureza e na cultura dois elementos que talvez o mundo inteiro não tenha e queira conhecer. Então, a gente facilita que o mundo chegue em Manaus, que o mundo chegue na Amazônia, que o mundo conheça a nossa cultura, conheça o festival, conheça o nosso artesanato, conheça a nossa natureza e nos ajude a preservá-la”, ressaltou o presidente da Embratur.

Festival de Parintins

Marcado para ocorrer de 30 de junho a 02 de julho, o Festival Folclórico de Parintins movimenta o turismo no Amazonas. No ano passado, a festa atraiu cerca de 112 mil pessoas para a Ilha Tupinambarana.

A festa popular, que é patrimônio cultural do Brasil, atrai o mundo inteiro para contemplar a disputa entre os bois-bumbás Caprichoso e Garantido.

Leia mais: Em conferência da ONU, Wilson Lima destaca avanços do Estado para levar água potável aos amazonenses

 

Da Redação com informações da assessoria de imprensa

Foto: Divulgação / Secom

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -