27.3 C
Manaus
quinta-feira, abril 18, 2024

Keitton Pinheiro prestigia sessão de posse dos deputados federais em Brasília e celebra avanços na Atenção Básica à Saúde em Coari

Prefeito de Coari reafirmou que o município está bem representado nas esferas federal e estadual, após participar de posse do deputado Adail Filho

Por

O prefeito de Coari, Keitton Pinheiro (PP), prestigiou a sessão de posse da 57ª Legislatura da Câmara, que foi realizada na quarta-feira, 1º/2), em Brasília (DF). O prefeito foi um dos convidados do deputado federal Adail Filho (Republicanos), eleito em outubro do ano passado pelo Estado do Amazonas.

Ao lado do ex-prefeito Adail Pinheiro, Keitton falou que foi uma imensa satisfação participar da cerimônia, por ser um momento em que a democracia de fato é validada, além de representar um dia histórico para o município de Coari, com o seu representante Adail Filho empossado como deputado federal.

“Não há dúvidas, na Câmara dos Deputados ele fará uma excelente atuação para defender os interesses de Coari e dos demais municípios do Amazonas para que o Estado continue crescendo e se desenvolvendo”, afirmou.

O prefeito destacou ainda que, além do deputado federal Adail Filho, na Câmara, os coarienses também estão bem representados na Assembleia Legislativa (Aleam), com a deputada estadual Dra. Mayara Pinheiro, empossada hoje para exercer o seu segundo mandato. “Coari se sente honrada ao ter esses dois filhos da terra engajados em prol do povo amazonense”, pontuou.

Keitton Pinheiro aproveitou para desejar sucesso a Adail Filho e Mayara Pinheiro, bem como a todos os outros parlamentares do Amazonas. “Que vocês possam exercer com responsabilidade os mandatos que lhes foram conferidos pelos seus eleitores e proporcionem inúmeras benfeitorias à população”, enfatizou.

O prefeito de Coari encerrou reafirmando que o município está bem representado nas esferas federal e estadual. “Isso é resultado do trabalho desses dois jovens visionários e da força e união do nosso grupo político, com o apoio de vocês. Por isso, agradeço a todos pela confiança depositada e por estarmos juntos em cada caminhada”, finalizou.

Saúde em destaque – O município de Coari segue avançando na Atenção Básica à Saúde. É o que mostra os indicadores do Índice Sintético Final (ISF) do Previne Brasil, programa de avaliação e monitoramento de desempenho da Estratégia Saúde da Família (ESF). Os dados, divulgados no dia 28 de janeiro deste ano apontam que, pela terceira vez consecutiva, o município ultrapassou a meta proposta pelo Ministério da Saúde (MS) de 7 pontos, ao alcançar, no último quadrimestre de 2022, a nota 8,14.

Para o prefeito Keitton Pinheiro, os esforços da gestão municipal em prestar um bom atendimento na Atenção Básica, que é a porta de entrada do Sistema Único de Saúde (SUS), estão gerando os resultados esperados.

“Melhorar e aperfeiçoar as ações e serviços de saúde é a chave para servir bem a população, por isso seguimos buscando meios para garantir que todos tenham acesso a uma assistência de qualidade”, comentou, agradecendo a dedicação e o trabalho eficiente que as equipes vêm realizando nas unidades de saúde do município.

A evolução nas ações e serviços da Atenção Básica foi contínua ao longo do ano passado. Já no primeiro quadrimestre de 2022, o município superou a média, com 7,18. No segundo quadrimestre, a nota subiu para 7,58, fechando o último quadrimestre com 8,14, conforme os dados do Programa Previne Brasil do Ministério da Saúde.

 

Da Redação com informações da assessoria de imprensa

Foto: Divulgação

Fique ligado em nossas redes

spot_img

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -