O ex-deputado federal, Pauderney Avelino (União Brasil) tomou posse na manhã desta segunda-feira, 23/1, e responderá como titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti). O governador Wilson Lima (União Brasil) assinou o termo de posse e o nome de Pauderney Avelino, que já havia sido anunciado para o comando da Sedecti na semana passada.
Após isso, e antes mesmo de ser empossado, Pauderney Avelino cumpriu agenda na última sexta-feira, 20/1, com o vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB), para tratar sobre o futuro da Zona Franca de Manaus (ZFM), que ainda continua sem um gestor à frente da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa).
Wilson Lima destacou a missão de Pauderney junto à Sedecti e o desejou sucesso. “Vamos, juntos, gerar mais empregos e fazer uma Zona Franca mais forte”, destacou o governador.
Participaram do evento de posse, os senadores Omar Aziz (PSD) e Plínio Valério (PSDB); o prefeito e o vice-prefeito de Manaus, David Almeida (Avante) e Marcos Rotta (Progressistas); o deputado estadual Roberto Cidade (União Brasil); o conselheiro do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE), Luís Fabian Barbosa; o reitor da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Sylvio Puga; e o presidente da Federação das Indústrias do Amazonas (Fieam), Antônio Silva.
Aliado – Ao Portal O Convergente, o senador Plínio Valério (PSDB-AM) destacou que o nome de Pauderney será de grande valia em defesa da ZFM.
“Sem dúvida nenhuma o Pauderney é um grande aliado, conhece a Zona Franca como ninguém, e agora respaldado pelo cargo que ocupa e pelo dever de ofício, vai ser de grande valia para todos nós. A bancada está atenta para o que for preciso fazer, e nós vamos fazer, juntando isso aí ao conhecimento do Pauderney e a amizade com o Alckmin, e temos que ir à luta”, disse o senador, pontuando que Pauderney vai somar muito na luta e na defesa da ZFM.
—
Por Edilânea Souza
Foto: Divulgação / Instagram