O prefeito de Boa Vista do Ramos, Eraldo Trindade (PSC), conhecido como Eraldo CB, vai gastar mais de R$ 2,3 milhões dos cofres do município na aquisição de gêneros alimentícios. De acordo com o Despacho de Homologação do Pregão Presencial Nº 043/2022, a compra será feita em cinco empresas, com a justificativa de “garantir a manutenção e desenvolvimento de suas atividades, de acordo com as condições, quantidades e exigências estabelecidas no edital”.
O anúncio da compra foi publicado no Diário Oficial dos Municípios do Amazonas (AAM) na terça-feira, 20/12, e a aquisição será feita com cinco empresas, sendo que três delas são instaladas em Maués, uma em Itacoatiara e outra em Manaus. A validade do contrato será de 12 meses.
Entre os itens que Prefeitura de Boa Vista do Ramos vai comprar, estão: açúcar, feijão, arroz, azeite de oliva, pão de forma, charque, leite em pó, carne bovina, sucos frutas, verduras, legumes, achocolatados, biscoito, farinha, dentre outros itens alimentícios.
A empresa de Maués, DL dos Santos, inscrita no CNPJ Nº 37.846.778/0001-26, vai fornecer 43 itens e irá receber o valor total de R$ 646.373,94 (seiscentos e quarenta e seis mil, trezentos e setenta e três reais e noventa e quatro centavos). Conhecida como Mercadinho DL Ferreira dos Santos, a empresa não diz quem é seu representante no site da Receita Federal.
Já a empresa Joelson Alves de Negreiros (Comercial Beira Rio), inscrita no CNPJ Nº 02.721.588/0001-06, de Itacoatiara, vai fornecer à Prefeitura de Boa Vista do Ramos , 36 itens somando o valor total de R$ 431.942,60 (quatrocentos e trinta e um mil, novecentos e quarenta e dois reais e sessenta centavos).
A empresa tem diversos contratos em municípios do Amazonas, como em Urucurituba, Barreirinha, Itapiranga, e até mesmo em Boa Vista do Ramos.
A terceira empresa está instalada também em Maués e é a J. R. B. Diniz Comercial (Comercial Ribamar), inscrita regularmente sob o CNPJ nº 07.059.039/0001-23. Ela vai fornecer 30 itens, pelo valor total de R$ 607.508,25 (seiscentos e sete mil, quinhentos e oito reais e vinte e cinco centavos).
A empresa R. D. A. Perdigão (Alegria Perdigão Comércio, Transporte e Serviço), localizada em Manaus, é a quarta fornecedora de alimentos nesta aquisição. Ela está inscrita no CNPJ Nº 14.798.332/0001-78, e vai fornecer apenas cinco itens pelo valor de R$ 411.009,44 (quatrocentos e onze mil, nove reais e quarenta e quatro centavos). A empresa é representada pelo sócio Raimundo Deiveson Alegria Perdigão.
A R.D.A. também já fechou contrato com a Prefeitura de Boa Vista do Ramos para transporte escolar com embarcações e veículos, em março deste ano.
A empresa E Q da Silva e Cia LTDA, inscrita no CNPJ Nº 23.784.899/0001-86, vai fornecer 16,6 mil frangos ao valor de R$ 14,5 o quilo, e receber um total de R$ 240.700,00 (duzentos e quarenta mil e setecentos reais).
Retorno – O Portal O Convergente procurou a Prefeitura de Boa Vista do Ramos para pedir mais informações sobre a aquisição milionária, para quais secretarias serão entregues e se a Prefeitura tem estrutura para armazenar os itens adquiridos, sem que os mesmo vençam, ou mesmo se forem entregues de forma parcelada, como será feito este controle. No entanto, não houve retorno das informações até a publicação desta matéria.
Confira os documentos:
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Da Redação
Fotos: Divulgação / Ilustração: Neto Ribeiro