Na tarde desta sexta-feira, 9/12, o presidente Jair Bolsonaro (PL) conversou com apoiadores no Palácio da Alvorada. Durante o encontro, ele afirmou que “tudo dará certo no momento oportuno” e que “nada está perdido”.
Diferentemente do que era feito tradicionalmente pelo chefe do Executivo, isso não aconteceu no “cercadinho”, mas em outro ponto do Palácio.
Ele também afirmou que as Forças Armadas devem respeito à Constituição, ressaltando o discurso de que, em sua opinião, seriam “o último obstáculo para o socialismo”.
Os manifestantes gritaram “eu autorizo” em direção ao presidente, que não conversou com a imprensa.
“Quem decide o meu futuro, por onde eu vou, são vocês. Quem decide para onde vão as Forças Armadas, são vocês. Quem decide para onde vai a Câmara e o Senado, são vocês também”, destacou.
O encontro com os apoiadores aconteceu cerca de uma hora e meia após a derrota da seleção brasileira para a Croácia na Copa do Mundo do Catar.
Também nesta sexta, o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou os primeiros ministros de seu próximo mandato. Entre eles estão nomes como Fernando Haddad, Rui Costa e José Múcio.
No dia 12 de dezembro, a próxima segunda-feira, Lula e Geraldo Alckmin (PSB) serão diplomados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), um rito que marca o fim do processo eleitoral e os habilita para os cargos os quais foram eleitos.
— —
Da Redação com informações da CNN
Foto: Reprodução/ Internet