O ex-governador do Amazonas, Amazonino Mendes (Cidadania), continua internado em São Paulo, no Hospital Sírio-Libanês, para tratar um quadro de broncopneumonia e uma diverticulite aguda (inflamação na parede interna do intestino). De acordo com o boletim médico, divulgado no fim da tarde dessa quarta-feira, 23/11, o quadro de saúde do político é estável, o paciente está consciente, mas requer cuidados.
O boletim foi autorizado a ser divulgado pela família de Amazonino, após uma série de fake news serem divulgadas na internet e em grupos de mensagens instantâneas que afirmavam que o ex-governador havia morrido.
Não é de hoje que o político amazonense sofre com notícias falsas sobre sua morte. Entre 2011 e 2012, Mendes passou pelas mesmas notícias, mas desde então vem concorrendo a pleitos eletivos. O último, agora em outubro, porém Amazonino pouco realizou campanha política nas ruas por estar debilitado, e nos poucos encontros discursava sentado e em poucos minutos.
Internação – Amazonino foi levado de UTI aérea para São Paulo na madrugada dessa quarta-feira, 23/11, conforme informações da assessoria do político. Na unidade hospitalar, Mendes foi submetido a exames e começou a receber tratamento para as duas doenças.
—
Da Redação
Foto: Reprodução Internet