25.3 C
Manaus
terça-feira, maio 28, 2024

Morte de Gal Costa é repercutida por Lula e outros políticos

A morte da artista foi comunicada no perfil oficial no Instagram pela assessoria de imprensa. A causa da morte as cantora não foi informada

Por

A morte da cantora Gal Costa, aos 77 anos, nesta quarta-feira, 9/11, repercute entre o meio político. O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) destacou a repercussão nacional e internacional da carreira de Gal Costa.

“Gal Costa foi das maiores cantoras do mundo, das nossas principais artistas a levar o nome e os sons do Brasil para todo o planeta. Seu talento, técnica e ousadia enriqueceu e renovou nossa cultura, embalou e marcou a vida de milhões de brasileiros”, disse Lula no Twitter.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, prestou solidariedade em publicação no Twitter. “O Brasil perde Gal Costa. Compositora, cantora e uma das vozes mais expressivas da Música Popular Brasileira. Em nome do Congresso Nacional, presto meus sentimentos aos familiares, amigos e fãs neste triste dia para a cultura nacional”.

O senador Randolfe Rodrigues afirmou que a cantora jamais sairá da lembrança. “A nossa grandiosa Gal Costa nos deixou! A música e a arte dela fizeram parte de toda a minha vida e dos caminhos que trilhei. Gal deixou um legado incomparável e jamais sairá das nossas lembranças. Obrigado por tudo! Você é eterna!”, disse no Twitter.

Marina Silva publicou mensagem no Twitter: “‘O que você faz me ajuda a cantar’. Gal Costa foi a trilha sonora do meu romance, tem um significado especial pra mim. Com seu talento, colocou sorrisos em muitas caras e seu legado permanecerá fazendo isso. Que Deus console seus familiares e amigos nesse momento tão difícil”, disse.

O Partido dos Trabalhadores se manifestou em publicação no Twitter. “O Brasil inteiro chora essa perda! Descanse em paz, rainha!”.

O deputado federal Marcelo Freixo também publicou mensagem de pesar. “Tristeza. Gal Costa era brilhante, uma das maiores vozes da música brasileira. Uma perda irreparável pra nossa cultura. Meus sentimentos estão com seus familiares e amigos. Descanse em paz, querida Gal”.

O governador eleito do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, afirmou que a artista deixará saudades. “Que perda irreparável para o mundo. Gal Costa, uma grande mulher, uma grande artista, uma grande brasileira. Descanse em paz, deixarás uma saudade imensa para nosso Brasil!”, disse Leite.

Ciro Gomes disse: “Um cristal se partiu ao meio e partiu o coração de todos os brasileiros. Dor e saudade, Gal. Descanse em paz. Que Deus conforte parentes, amigos e fãs”

A deputada federal Luiza Erundina afirma ser uma perda irreparável para a música. “Com enorme tristeza fomos surpreendidos com a notícia do falecimento de Gal Costa. Uma perda irreparável para a música, para as artes e para o povo brasileiro. Meus sentimentos aos familiares e amigos, pedindo a Deus que os conforte, neste momento de dor e sofrimento”.

Dilma Rousseff também publicou no Twitter: “A morte de Gal Costa é um choque para todos nós. O Brasil perde hoje uma das maiores cantoras da nossa história”.

“Faleceu hoje Gal Costa, uma das maiores vozes do Brasil. Toda minha solidariedade ao familiares e fãs da cantora. O legado de Gal segue vivo através de sua arte”, disse Alexandre Padilha.

Gleisi Hoffmann afirmou: “Toda gratidão a Gal, por ter cantado o Brasil com alma e talento ao longo da vida. Gal continuará sendo uma estrela para nós”.

A morte da artista foi comunicada no perfil oficial no Instagram pela assessoria de imprensa. A causa da morte as cantora não foi informada.

—–

Da Redação com informações da CNN

Foto: Julia Rodrigues/ divulgação

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -