27.3 C
Manaus
quinta-feira, abril 18, 2024

João Luiz destaca que sua reeleição se deu pelo trabalho de mais de três anos como deputado na Aleam

Na entrevista, ao quadro “Debate Político” do Portal O Convergente, João Luiz disse que seguirá defendendo as pautas em defesa da família, das mulheres, da saúde, da agricultura familiar e outras pautas que o levaram à reeleição

Por

Um dos deputados estaduais do Amazonas mais bem colocados nesta disputa eleitoral deste ano, João Luiz (Republicanos), foi reeleito com mais de 44,9 mil votos no domingo, 2/10. O parlamentar foi o convidado do quadro “Debate Político”, do Portal O Convergente, dessa terça-feira, 4/10.

Durante a entrevista, João Luiz agradeceu a votação, falou de seu trabalho em todo o Estado como deputado na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), destacando que destinou diversas emendas parlamentares para cidades do interior que mudaram o cotidiano da população desses locais. Ele discorreu também sobre pautas que defende como família, causa das mulheres, combate às intolerâncias religiosas e raciais, além da correria das eleições.

Na ocasião, o deputado agradeceu a votação expressiva, destacando o crescimento de votos nas cidades do interior do Estado, que foram maiores que as eleições de 2018.

“O respeito é muito importante e mútuo e isso nós trabalhamos dentro da campanha. Respeitamos as pessoas, respeitando aqueles que estavam concorrendo junto conosco, levando esse respeito para todas as pessoas e isso eu tenho certeza que esses 44.940 mil eleitores que confiaram no nosso nome são votos orgânicos. Votos de reconhecimento de trabalho, voto de reconhecimento da proteção da família, de reconhecimento do agricultor, daqueles alunos da educação, que eu não posso esquecer de dois jovens que pra mim foi muito marcante nesta caminhada. Dois jovens que um iria votar pela primeira vez e o outro não tem idade para votar, e que estavam desestimulados da política, e quando começaram a consultar nossas redes sociais houve um estímulo e eles vieram e se agregaram a nossa campanha e se tornaram militantes voluntários. Esses dois jovens ficarão marcados na minha trajetória”, comentou João Luiz sobre a corrida eleitoral.

Sobre a votação, o parlamentar indicou que a diferença foi o trabalho realizado ao longo desses mais de três anos no Parlamento estadual, pontuando o crescimento principalmente em Humaitá, onde conseguiu por meio de recursos de emendas colocar um tomógrafo. O deputado teve 1.665 votos em Humaitá neste ano e na eleição anterior teve apenas 53 votos. João Luiz afirmou que também trabalhou para a instalação da usina de oxigênio, destinando emendas para associações de costureiras e grupos folclóricos do município.

“A diferença foi o trabalho que nós realizamos durante todo o mandato. Quando a gente ganhou em 2018 e tomamos posse no início de 2019, nós começamos a trabalhar. Trabalhamos em Manaus, mas eu comecei a visitar o interior do Amazonas e eu comecei a encontrar pessoas invisíveis, como agricultores de Silves que trabalhavam com carvão e hoje trabalham com café”, disse o parlamentar que isso fortaleceu a agricultura familiar.

Ainda na entrevista, João Luiz disse que seguirá defendendo as pautas em defesa da família, das mulheres, da saúde, da agricultura familiar e outras pautas que o levaram à reeleição.

Ações – Entre as ações de João Luiz na Aleam, ele destacou a lei que foi aprovada e que proíbe a contratação de homens envolvidos em agressões de mulheres para cargos comissionados nos órgãos estaduais. Além de encaminhar um Projeto de Lei, em regime de urgência, para a criação do site “Maria da Penha” para atender vítimas de violência doméstica, no intuito de dar assistência e segurança a estas mulheres, com a integração da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), Ministério Público do Amazonas (MPAM) e o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM).

Confira mais detalhes da entrevista:

 

Por Edilânea Souza

Fotos: Marcus Reis

Fique ligado em nossas redes

spot_img

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -