25.3 C
Manaus
terça-feira, maio 28, 2024

Wilson Lima registra candidatura no TSE e divulga plano de governo com mais de 40 propostas

Entre as propostas, estão: a liberação de financiamentos de R$ 1 bilhão, pela Afeam; novo concurso público para a Polícia Militar do Amazonas (PMAM); investimentos em tecnologia para a segurança pública, ampliação das Unidades de Terapia Intensiva e implantação de policlínicas no interior do estado. Além da ampliação do Auxílio Estadual Permanente e  o incentivo do uso do gás veicular (GNV), por meio de fomento

Por

O candidato à reeleição e atual governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil) registrou sua candidatura no sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e divulgou seu plano de governo com 44 propostas, que vão desde a segurança pública, educação, saúde, melhoria da economia no estado, com a criação de novas matrizes econômicas, além da ampliação do Auxilio Estadual Permanente.

Para a segurança pública, Lima quer realizar um novo concurso público para a Polícia Militar (PM), em 2023. Já na área da saúde, o candidato à reeleição que realizar a ampliação da alta complexidade com a instalação de Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) nos municípios do interior. Outras propostas passam pela melhoria da economia, como a liberação R$ 1 bilhão em financiamentos pela Agência de Fomento do Amazonas (Afeam).

Wilson Lima também pretende ampliar o programa Saúde nas Calhas, com a implantação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e construção de policlínicas em municípios, além de ampliar a oferta de cirurgias para pacientes crônicos, como cardiopatas, e realizar mutirões permanentes de saúde em Manaus e no interior.

Segurança Pública – Já para a segurança pública, que foi um dos segmentos de mais investimentos no governo de Wilson Lima, a proposta é a realização de um novo concurso da PM, convocação de aprovados no certame de 2022, além de mais investimentos tecnológicos no combate aos crimes cibernéticos e criação do projeto Ribeiro Seguro, para patrulhamento fluvial em municípios do interior para combater os piratas atacam nos rios do Amazonas.

Economia – Na área de novas matrizes econômicas, Wilson Lima pretende ampliar 133 quilômetros da rede de gás natural no Estado, que vai elevar o alcance do abastecimento no Amazonas para 300 quilômetros.

Educação – Na Educação, Wilson Lima promete ampliar o programa Educa+ Amazonas e ofertar cursos técnicos a alunos do ensino médio da rede estadual.

Geração de empregos – Para a geração de emprego e renda, está prevista a manutenção da concessão de benefícios fiscais para a conquista de competitividade das empresas instaladas no Polo Industrial de Manaus (PIM), além do desenvolvimento do turismo, exploração de minérios, bioindústria e energia renováveis. O plano de governo ainda determina a realização de mais de 150 obras de infraestrutura.

Outras propostas – O plano de governo apresentado pelo governador Wilson Lima ainda pretende, por intermédio da Afeam, ampliar a oferta de kit veicular de gás para estímulo de uso de Gás Natural Veicular (GNV), além da ampliação do Auxilio Estadual que, atualmente, atende 300 mil famílias e deve ser ampliado para mais 50 mil famílias.

 

Da Redação

Foto: Divulgação

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -