26.3 C
Manaus
sexta-feira, novembro 22, 2024

Em evento cheio de ‘cautela’, Amazonino Mendes é oficializado candidato ao Governo do Amazonas

Oficialização ocorreu na manhã deste sábado, 30/7, durante a convenção da federação PSDB/Cidadania – Amazonas, na quadra da Escola de Samba Sem Compromisso, zona Norte de Manaus. Na ocasião, a federação oficializou a candidatura de deputados federais e estaduais, anunciou o ex-deputado federal Humberto Michiles (PSDB) como vice de Amazonino, e formalizou a candidatura ao Senado de Arthur Neto

Por

Em meio a olhares “cuidadosos” de seus apoiadores e seguranças, o ex-governador do Estado, Amazonino Mendes (Cidadania), foi oficializado como candidato ao Governo do Amazonas durante a convenção da federação PSDB/Cidadania – Amazonas, que ocorreu na manhã deste sábado, 30/7, na quadra da Escola de Samba Sem Compromisso, zona Norte de Manaus. A federação oficializou Humberto Michiles (PSDB) como vice de Amazonino,  além de formalizar a candidatura ao Senado do ex-prefeito de Manaus Arthur Neto (PSDB) e candidaturas de deputados federais e estaduais.

Durante o seu discurso, Amazonino Mendes, visivelmente “debilitado”, foi ovacionado pelo público presente no local, elogiou o ex-prefeito de Manaus, e assumiu que está velho, mas garantiu que isso não o impede de governar o Amazonas.

“Eu estou velho, eu não nego. Me orgulho! Foi Deus que me segurou até agora. Eu repito, sou velho, mas não sou velhaco”, disse o candidato que fez parte do seu discurso sentado por, “aparentemente”, não conseguir ficar mais em pé durante muito tempo.

“Temos a nosso favor a maior força da história. Ninguém e nenhum lugar desse planeta consegue superar a vontade do povo”, disse Mendes antes de falar sobre sua motivação em voltar a ser candidato.

“Quero ser candidato para cuidar de ti. Eu tenho muitos projetos e vocês sabem que eu faço. Eu quero um povo altivo e independente. Eu não aguento mais as filas do hospital; eu não aguento a falta e o roubo descarado de remédios. Nós estamos aqui para mudar isso e nós vamos mudar”, falou o ex-governador.

Senado – Arthur Neto, que foi bastante elogiado por Amazonino, após ser oficializado como candidato ao Senado pelo PSDB, falou sobre suas propostas para o Amazonas, disse que sua atuação e campanha vai ser baseada no respeito e voltou a defender a Zona Franca de Manaus (ZFM).

“Eu sou muito claro. O nome da minha candidatura é respeito ao Amazonas. Respeito à Zona Franca, respeito ao nosso povo, as nossas riquezas, os nossos empregos. E o presidente pode ser A, B, ou C. Eu pelo Amazonas enfrento 1, 2, 3 ou 30. Mas não vou deixar, com deixaram no passado, passar nada no Senado que seja prejudicial a minha gente”, afirmou o candidato ao Senado.

Confiança no vice – Oficializado como candidato a vice de Amazonino Mendes, Humberto Michiles (PSDB), com exclusividade ao Portal O Convergente, disse que a escolha de seu nome foi uma vontade de Amazonino.

“Foi uma escolha pessoal do governador. O governador fez uma opção de buscar um parceiro com maturidade, com experiência política, não deu prioridade a ganhar a eleição, porque se fosse para ganhar a eleição não seria eu, porque eu estou fora da política há muitos anos e o meu último mandato terminou em 2006. Se eu pudesse resumir em uma palavra, eu diria assim: confiança”, afirmou Michiles.

Força política – Além dos cargos de governador, vice e senador da República, a federação PSDB/Cidadania oficializou a candidatura de nomes ao cargo de deputados federais e estaduais.

Após o lançamento de sua candidatura ao cargo de deputado federal, Amom Mandel (Cidadania), disse que o que o motivou a entrar nessa disputa para o cenário político nacional é a vontade de ter mais força política para o Amazonas.

“Com as nossas propostas e ideais que nós apresentamos para serem anexadas a proposta de governo. Eu acredito que isso é o mais importante para eu ter decidido caminhar junto a federação e é o ponto principal que eu considero. Eu acho que independentemente da idade quem se importa com a juventude não é quem fala, é quem se compromete e aceita se comprometer publicamente com os jovens e nossos ideais em projetos pautados ao nosso segmento”, disse Amom após lançamento de sua candidatura a deputado federal.

Confira imagens do evento:

— —

Por Izabel Guedes e Edilanêa Souza

Fotos: Marcus Reis/ Izabel Guedes/ Assessoria de imprensa

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -