25.3 C
Manaus
terça-feira, maio 28, 2024

Eleições 2022: MDB deve realizar convenção virtual para oficializar Simone Tebet como candidata à Presidência

Segundo a sigla, reunião online poderá economizar recursos e evitar transmissão do vírus da Covid-19. As convenções partidárias ocorrem entre 20 de julho a 5 de agosto

Por

O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) cogita realizar uma convenção partidária nacional de forma virtual para oficializar a candidatura de Simone Tebet à Presidência no pleito deste ano.

Segundo a assessoria do partido, a convenção deve ser feita de forma virtual para evitar gastos com a compra de passagens aéreas e com o aluguel do local que receberia o evento, além de evitar a transmissão do vírus da Covid-19. O MDB projeta que cerca de 500 pessoas de todo o país participem do encontro.

As convenções partidárias marcam o momento em que as legendas oficializam seus candidatos para as eleições de 2022. O período se estende de 20 de julho até 5 de agosto. Até o momento, Simone Tebet é pré-candidata do MDB à Presidência da República.

Segundo a senadora, a decisão pelo formato da Convenção Nacional é do MDB. “É uma deliberação partidária, e cabe a mim, como pré-candidata, acolher as decisões do meu partido”, afirmou Tebet.

—-

Da Redação com informações da CNN Brasil
Foto: Sérgio Lima/Poder360

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -