25.3 C
Manaus
quarta-feira, abril 2, 2025

Comissão Temporária para investigar desaparecimento de jornalista e indigenista é criada no Senado Federal

Criada por meio do requerimento Nº RQS 474/2022, apresentado pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), a comissão atuará durante 60 dias e será composta por nove membros titulares

Por

O Senado Federal aprovou nessa segunda-feira, 13/6, a criação de Comissão Externa Temporária para investigar o desaparecimento do jornalista Dom Philips, correspondente do jornal britânico The Guardian, e do indigenista Bruno Araújo Pereira, servidor licenciado da Fundação Nacional do Índio (Funai), no último dia 5 de junho, na comunidade ribeirinha São Rafael, próximo ao município de Atalaia do Norte.

Criada por meio do requerimento Nº RQS 474/2022, apresentado pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), a comissão atuará durante 60 dias e será composta por nove membros titulares.

Para Randolfe, a necessidade de apuração do caso se dá diante dos recorrentes ataques aos defensores da preservação e do desenvolvimento sustentável na Amazônia. Além disso, é uma forma de apurar omissões governamentais na proteção de ativistas ambientais e o estímulo a ataques àqueles que atuam em prol da preservação da floresta, avalia o senador.

“O nosso requerimento foi aprovado e agora o Senado criará uma Comissão Externa para investigar caso de Dom Phillips e Bruno Pereira. A comissão também irá investigar outros casos de violência na Amazônia. Pedimos urgência (máx. 24h) na indicação dos membros da comissão!”, escreveu Randolfe no Twitter.

 

Da Redação com informações da Agência Senado

Fotos: Divulgação

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -