26.3 C
Manaus
segunda-feira, maio 20, 2024

Lula se casa com lista de convidados restrita e proibição do uso de aparelhos celulares

Recomendação do convite de casamento era de que as pessoas deveriam ficar "longe dos celulares" na festa e que houve até um espaço para que as pessoas deixassem seus aparelhos antes de entrar no evento

Por

O ex-presidente e pré-candidato do PT ao Planalto, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), se casou na noite dessa quarta-feira, 18/5, com a socióloga Rosângela Silva, conhecida como “Janja”, em uma casa de festas no Brooklin, na zona Sul de São Paulo. O casamento foi celebrado por Dom Angélico Sândalo Bernardino aos gritos dos convidados: “Olê, olá, Lula, Lula”.

A lista de convidados foi restrita e os primeiros a chegarem ao local do casamento, foram o pré-candidato a vice na chapa de Lula, Geraldo Alckmin (PSB); a ex-presidente Dilma Rousseff (PT); o ex-senador Lindbergh Farias (PT); o ex-governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB); o pré-candidato ao governo de São Paulo pelo PT, Fernando Haddad (PT), e o pré-candidato do PSB ao governo do Rio, Marcelo Freixo.

Artistas também já chegaram à festa. Gilberto Gil e sua filha Bela Gil, que foi uma das apresentadoras do lançamento da pré-campanha do petista, Daniela Mercury, a cantora Teresa Cristina, Gil do Vigor e sua mãe e a cantora Duda Beat foram convidados. Antônio Pitanga e a ex-governadora do Rio Benedita da Silva também marcaram presença, assim como os governadores Rui Costa, da Bahia, Fátima Bezerra, do Rio Grande do Norte, e Paulo Câmara, de Pernambuco. Advogado de Lula nas ações penais da Lava-Jato, Cristiano Zanin Martins e o empresário José Seripieri Filho, o Júnior da Qualicorp, também foram ao casamento.

Segundo relatos, o casal chorou em diversos momentos. Lula se emocionou já no começo da cerimônia antes da entrada da noiva. Já na saída da cerimônia, o ex-BBB e influenciador elogiou o evento. “Estava tudo lindo”, disse Gil do Vigor.

Cobertura – Nas redes, perfis ligados à pré-candidatura de Lula estavam fazendo uma cobertura em tempo real da festa, em linha com as redes sociais oficiais do ex-presidente, que postaram ontem um vídeo editado com falas de Lula sobre a decisão de casar-se em ano eleitoral sob o argumento de que ele quer assumir tanto “responsabilidade” com a sua mulher quanto “com o Brasil”.

Cerimônia – O escritor Fernando Morais, biógrafo de Lula, foi o primeiro a deixar o casamento. Segundo ele, Dom Angélico falou sobre guerra e fome durante a cerimônia, dizendo que a união de duas pessoas apaixonadas naquele momento era uma forma de enfrentar esses problemas. Lula e Janja apenas leram os votos. O escritor disse também que incluirá o casamento em um segundo volume da biografia do ex-presidente. Franklin Martins, que foi afastado da comunicação do PT, saiu logo depois de Morais.

Os noivos discursaram ao abrirem a pista. O tom não foi político. Lula disse que Janja o rejuvenesce e lembrou das 580 cartas que trocaram no período em que ele esteve preso. Ela disse que este é o dia mais feliz da vida dela.

Uso de Celular – A recomendação do convite de casamento era de que as pessoas deveriam ficar “longe dos celulares” na festa e que houve até um espaço para que as pessoas deixem seus aparelhos antes de entrar no evento. Também não foram permitidos na ocasião, fazer o registro por meio de fotos no local.

Lua de mel – O casal não fará viagem de lua de mel. Eles devem apenas tirar uns dias de descanso depois da festa em São Paulo, e na sequência Lula retoma sua agenda de pré-campanha.

 

Da Redação com informações do IG

Foto: Divulgação

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -