25.2 C
Manaus
segunda-feira, outubro 7, 2024

Vereador fala da falta de compromisso dos parlamentares da CMM com a população manauara que não assinaram a CPI da Águas de Manaus

A proposta já teve adesão de 13 vereadores, porém, precisa de mais uma assinatura para ser protocolada na Câmara municipal de Manaus (CMM) e a concessionária Águas de Manaus para prestar esclarecimentos sobre as denúncias

Por

A concessionária Águas de Manaus poderá enfrentar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara municipal de Manaus (CMM), devido as inúmeras denúncias encaminhadas pelos consumidores ao Parlamento Municipal, como a taxa de esgoto cobrada em 100% referente ao valor do consumo e de serviços, conforme anunciou na manhã desta segunda-feira, 16/5, o vereador Sassá da Construção Civil (PT), autor da proposta da CPI.

Ainda em seu pronunciamento, Sassá afirmou ter assinaturas de 13 parlamentares, mas para prosseguir com a proposta ainda falta um vereador assinar. O proponente da CPI disse ao Portal O Convergente que alguns parlamentares já foram à tribuna da CMM reclamar da concessionária, mas quando é para formalizar uma CPI eles não têm compromisso com o povo.

“É porque muitos não têm compromisso com a população. Se tivessem eles assinariam. Com certeza a população tem que ir nas redes sociais do vereador e cobrar a assinatura na CPI”, ressaltou Sassá.

Entre os parlamentares que assinaram a proposta, além de Sassá da Construção Civil, estão: William Alemão (Cidadania), Kennedy Marques (PMN), Ivo Neto (Patriota), Raiff Matos (DC), Rodrigo Guedes (Republicanos), Thaysa Lippy (PP), Yomara Lins (PRTB), Amom Mandel (Cidadania), Caio André (PSC), Capitão Carpê Andrade (Republicanos), Daniel Vasconcelos (PSC) e Elan Alencar (Pros).

“Já tenho 13 assinaturas. Quero que os vereadores que vêm aqui na tribuna se queixar dos problemas causados à população por essa empresa, pudessem assinar o requerimento. Falta só uma assinatura. Não é justo a Prefeitura e o Governo, realizarem o recapeamento das vias, e em seguida vem a empresa cavar buraco e deixar aberto”, declarou o vereador ao mesmo tempo que pressionava os parlamentares a assinarem a CPI da Águas de Manaus.

 

Da Redação

Foto: Divulgação

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -