26.3 C
Manaus
quarta-feira, abril 24, 2024

Governador do Amazonas entrega equipamentos para reforço no controle da malária e dengue no Estado

Os itens para controle da malária e dengue foram adquiridos com recurso do Governo Federal e vão beneficiar os 61 municípios do interior do Amazonas

Por

O governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), entrega nesta terça-feira, 26/4, 524 equipamentos de combate à malária e à dengue para os 61 municípios do interior do Estado.

As entregas dos itens serão feitas a partir das 14h, no pátio térreo da Arena da Amazônia (próximo à bilheteria central), na avenida Constantino Nery, no bairro de Flores, zona Centro-Sul de Manaus. O momento será em alusão ao Dia Mundial da Luta Contra a Malária, celebrado nessa segunda-feira, 25 de abril.

Entre os materiais que serão entregues, estão: 524 equipamentos, em que 361 são voltados ao controle da malária, 145 para combater a dengue e outros 18 são destinados à Vigilância Entomológica de doenças transmitidas por vetores, entre elas a malária e a dengue. Os itens foram adquiridos com recurso do Governo Federal.

A distribuição é realizada por meio da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Drª Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), instituição vinculada à Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM).

 

Da Redação com informações da Assessoria de Imprensa

Foto: Lucas Silva/Secom

Fique ligado em nossas redes

spot_img

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -