32.3 C
Manaus
domingo, junho 16, 2024

Roraima: Denarium cede estádio Canarinho para futebol amador e prejudica São Raimundo em jogo da série D do Brasileirão

Conforme denúncias, o governador de Roraima, Antonio Denarium, privilegiou por “politicagem" a realização de um jogo do Campeonato de Futebol Amador, conhecido também como “Peladão” no estádio Canarinho, ao invés da partida entre São Raimundo-RR e o Trem, do Amapá, pela série D do Brasileirão

Por

Neste domingo, 24/4, o Governo de Roraima decidiu ceder o estádio Canarinho para a realização de um jogo amador. Ocorre, que a ‘pelada’ deve acontecer no mesmo horário que o time São Raimundo disputará um jogo da série D do Brasileirão, que já estava agendado já há algum tempo.

Conforme denúncias, o chefe do Executivo Estadual privilegiou a realização de um jogo do Campeonato de Futebol Amador, da Liga de Futebol Amador Jardim Caranã (Lifajc), conhecido também como “Peladão”, que irá ocorrer amanhã no Canarinho.

A partida do Brasileirão, que deveria ocorrer amanhã no estádio Canarinho, seria entre São Raimundo-RR e o Trem, do Amapá. Mas a partida foi transferida para a Vila Olímpica Roberto Marinho, às 15h. O espaço foi cedido pela Prefeitura de Boa Vista.

“O Denarium preferiu a realização de um jogo do ‘Peladão’ só pra fazer politicagem, assim como fez na edição do evento no ano passado. Tudo isso porque está em plena campanha eleitoral e só quer saber de conseguir votos”, disse o denunciante.

Ainda segundo o denunciante, o Canarinho estava parada há mais de dez anos e gerou grandes expectativas para os atletas profissionais de Roraima. “Agora, ficam frustrados com o estádio sendo usado para competições do Peladão”, acrescentou.

Ele destaca, também, que a atitude do governador só prejudicou a equipe roraimense, que tem grandes expectativas de fazer uma boa temporada. “Prejudica em tudo! O gramado não tem a mesma qualidade, o local não tem a mesma estrutura. Sem contar a parte financeira, pois é com o dinheiro arrecadado com a venda de ingressos que é pago os custos e desta vez não será possível”, lamentou.

Resposta – Por meio de nota, a Secretaria de Educação e Desporto afirmou que o Estádio Flamarion Vasconcelos, Canarinho, já estava previamente agendado para as finais do Campeonato de Futebol Amador, Peladão, para os dias 17 e 24 de abril, mesmas datas solicitadas pela Federação Roraimense de Futebol para os jogos do Campeonato Brasileiro – Série D.

A secretaria garantiu, ainda, que a administração do Estádio informou oficialmente à Federação da impossibilidade de atendimento nas datas solicitadas e aguardou manifestação.

“Depois, a Presidência do São Raimundo enviou requerimento solicitando a utilização do Estádio Canarinho para realização do jogo no dia 23 de abril. A solicitação foi prontamente atendida, mas o requerente desistiu, inclusive, sem informar oficialmente à administração do Estádio Flamarion Vasconcelos”, diz um trecho da nota.

Por fim, a secretaria disse que o Estádio Canarinho está sempre à disposição para atender ao futebol roraimense.

—-
Da Redação
Foto: Divulgação

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -