28.3 C
Manaus
domingo, junho 23, 2024

Roraima: ‘Só aparece em inaugurações’, dispara Jucá ao rebater acusações do deputado Hiran Gonçalves

O presidente do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) de Roraima, ex-senador Romero Jucá, divulgou um vídeo nesta quarta-feira, 16/3 desmentindo as acusações feitas pelo deputado federal Hiran Gonçalves (PP), de que ele teria mentindo em relação aos recursos para a reforma Hospital Geral de Roraima (HGR) e ampliação do Centro de Zoonoses de Boa Vista

Por

O presidente do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) de Roraima e ex-senador do estado, Romero Jucá, reafirmou, nesta quarta-feira, 16/3, que enviou recursos para a reforma do Hospital Geral de Roraima (HGR) e ampliação do Centro de Zoonoses de Boa Vista, após o deputado federal Hiran Gonçalves (PP) declarar que ele teria mentido quanto a liberação dos recursos.

O deputado federal, que é aliado do governador de Roraima, Antonio Denarium, voltou a atacar Jucá, nesta quarta-feira por meio das redes sociais, dizendo que o ex-senador mentiu quando disse que liberou recursos para a reforma e compra de equipamento para o Centro de Zoonoses de Boa Vista, e disse, também, que o investimento é uma conquista de sua gestão.

Rebate – Para rebater as acusações do deputado, Romero Jucá compartilhou um vídeo para comprovar a veracidade dos investimentos que já realizou no estado de Roraima. No vídeo, ele reafirma que foram enviados recursos para a obra do HGR e Centro de Zoonoses.

“O então governador Anchieta me procurou e pediu ajuda porque queria fazer um plano de desenvolvimento para Roraima. Nós fizemos um plano. O Roraima Integrado e apresentamos ao BNDES. Eu trabalhei nesse plano e trabalhei na aprovação desse projeto lá no Banco do Desenvolvimento Social. Nesse plano, estavam previstos asfaltamento de vicinais, recursos para a construção de três delegacias, financiamento para pequenos produtores e a construção do anexo do HGR”, reforçou Jucá com documentos em mãos.

Investimento – Segundo Jucá, além dos recursos para a construção do anexo do HGR, mais capital foram liberados para construção de três delegacias. As verbas, segundo Jucá, foram liberadas em 2014, fruto de recursos extras conseguidos por ele junto ao Governo Federal.

“Eu consegui recursos para construir e inaugurar o prédio do HGR. Mas, a nossa população cresceu e o Hospital não. Na gestão do Anchieta, ajudei a elaborar um plano para atender diversas áreas do nosso Estado. E claro, a saúde era prioridade”, declarou Jucá.

Ausente – Durante o vídeo o presidente do MDB lembrou que nem Hiram e o governador de Roraima, Antonio Denarium, não tinham mandato. “Aliás falando do deputado Hiram que me atacou, ele é médico, eu não vi o Hiram nesses três anos. Podia estar atendendo a população, mas sumiu. Só aparece em inaugurações”, declarou Jucá.

O ex-senador e presidente estadual MDB, ainda retrucou as ações do governador de Roraima e disse que a festa de inauguração do anexo HGR. “foi para comemorar a incompetência, irresponsabilidade e o atraso da gestão Denarium”.

Confira:

— —

Por Redação

Foto: Fábio Pozzebom/Agência Brasil

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -