Após a cassação do deputado estadual de Roraima (RR), Jalser Renier (SD), ocorrida nessa segunda-feira, 28/1, por quebra de decoro, a pré-candidata ao Governo do estado, Teresa Surita (MDB), e o ex-senador Romero Jucá (MDB), voltaram a ser vítimas de notícias falsas, possivelmente criadas no Palácio do Governo.
Ainda na tarde de ontem, começaram a circular nos grupos de WhatsApp, uma montagem em que sugere que Romero e Teresa lamentaram a perda do mandato do agora ex-deputado estadual. Na última semana, os dois políticos também foram vítimas de notícias falsas relacionando o nome deles a Jalser Renier.
Conforme o portal Roraima em Tempo, fontes da reportagem indicam que as fake news são orquestradas dentro do Palácio do Governo e compartilhadas por pessoas que trabalham no Executivo estadual.
Ainda segundo o portal, imagem enviadas a reportagem, o ex-secretário da Casa Civil e amigo do governador de Roraima, Antonio Denarium (PP), Disney Mesquita, foi uma das pessoas compartilharam a fake news.
Outras fake news – Na semana passada, Teresa Surita utilizou suas redes sociais para desmentir outra fake news envolvendo seu nome, também relacionada ao processo de cassação do agora ex-deputado estadual Jalser.
“Quero deixar claro a decisão do STF em relação a Assembleia Legislativa não tem nenhuma ligação comigo ou com a minha pré-candidatura ao Governo de Roraima. Essa é mais uma tentativa de manchar a minha imagem. Meu posicionamento continua o mesmo. Não se deixe enganar por essas mentiras”, publicou Teresa.
Cassação – O deputado Jalser Renier teve o mandato cassado nesta segunda-feira, 28/2, durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), determinada pela Justiça.
Jalser, é o principal suspeito de arquitetar o sequestro do jornalista Romano dos Anjos. Ele perde a cadeira na ALE-RR por quebra de decoro, encerrando uma ‘era’ de quase três décadas como parlamentar.
—–
Da Redação com informaçõe do Roraima em Tempo
Foto: Divulgação