26.3 C
Manaus
quarta-feira, abril 24, 2024

Ex-prefeito de Manaus Manoel Ribeiro morre por complicações cardíacas aos 76 anos

O ex-prefeito estava internado no Hospital e Pronto-Socorro Francisca Mendes desde a semana passada, quando teria sofrido um infarto. Ele morreu na manhã desta terça-feira, aos 76 anos. O velório ocorre na Funerária Canaã, Rua Major Gabriel, Centro. Seu corpo será cremado em cerimônia reservada à família, a partir das 17h de hoje.

Por

Matéria atualizada às 12h53

Morreu aos 76 anos na manhã desta terça-feira, 18/1, no Hospital e Pronto-Socorro Francisca Mendes, o ex-prefeito de Manaus, Manoel Henriques Ribeiro. Ele estava internado devido a problemas cardíacos. A viúva de Manoel Ribeiro, com quem foi casado por 47 anos, Marília Ribeiro informou, por meio de nota, que o velório do ex-prefeito acontecerá na Funerária Canaã, Rua Major Gabriel, Centro, a partir das 14h e que seu corpo será cremado, como era de sua vontade, em cerimônia reservada à família, a partir das 17h de hoje, no Amazon Crematório, Rua Esus, bairro Tarumã Açu.

“Manoel foi um homem honrado, comprometido com o correto e justo. Apaixonado por Manaus, teve sua história ligada com à capital amazonense, cidade que teve a oportunidade de guiar como prefeito. Iniciou programas habitacionais e sociais na cidade, sendo pioneiro nessa área social. Foi um pai exemplar e um avô apaixonado. Nossa família agradece todas as mensagens de respeito e condolências, nesse momento de profunda dor e tristeza”, declarou a viúva em nota.

Advogado aposentado, Manoel Ribeiro foi prefeito de Manaus de 1986 a 1988, e vice-governador do Amazonas com mandato de 1983 a 1985, na chapa encabeçada por Gilberto Mestrinho. O último cargo público exercido por ele foi de presidente do Instituto de Planejamento Urbano (Implurb), em 2010, na gestão do então prefeito Amazonino Mendes.

Pesar – O prefeito de Manaus, David Almeida, e o vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, lamentaram a morte do ex-vice-governador do Amazonas e ex-prefeito de Manaus, Manoel Henriques Ribeiro. O prefeito decretou luto de três dias na cidade.

“Recebi com pesar a informação da morte do ex-prefeito Manoel Ribeiro, que tanto contribuiu para o crescimento da cidade. Foi o primeiro prefeito eleito de Manaus, após a redemocratização, sendo um político que será sempre lembrado pelo seu grande trabalho à frente do Executivo e nos cargos públicos que ocupou, e receberá todas as honras devidas ao seu legado de homem público. Rogo a Deus para que a família e amigos tenham o conforto necessário e que permaneçam na esperança do reencontro do nosso amigo Manoel Ribeiro”, lamentou David Almeida.

“Uma lástima. Manoel Ribeiro marcou e teve uma posição importante na história de Manaus, contribuindo para o desenvolvimento da cidade, com projetos de sua autoria que se solidificaram ao longo dos anos. É uma perda para a cidade e para a história. O que fica agora é o seu legado e a sua trajetória de sucesso como um homem público e como um servidor da Prefeitura de Manaus”, afirmou Marcos Rotta.

O governador do Amazonas, Wilson Lima também manifestou pesar pelo falecimento do ex-prefeito de Manaus e expressou condolências aos familiares e amigos de Manoel Ribeiro.

— —

Da Redação

Foto: Divulgação

Fique ligado em nossas redes

spot_img

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -