26.3 C
Manaus
quarta-feira, abril 24, 2024

Conselheiro mais jovem do TCE-AM, Josué Neto foi empossado como ouvidor-geral

Josué Neto foi eleito para o cargo de ouvidor-geral do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) no último dia 16 de novembro. Para o cargo de ouvidor-geral, Josué Neto recebeu cinco votos de seus pares

Por

O mais jovem conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), Josué Neto, tomou posse como ouvidor-geral da Corte de Contas do Estado para o biênio de 2022 a 2023. Josué Neto foi eleito para o cargo no último dia 16 de novembro, quando foi escolhido o novo corpo diretivo do TCE-AM.

Formado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Josué Neto foi eleito vereador de Manaus em 2005 e, durante o mandato em 2006, foi eleito como deputado estadual, permanecendo no cargo por quatro mandatos. Na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), atuou como 2º secretário, corregedor, vice-líder do Governo, 3º vice-presidente e, por três vezes, presidiu a Casa Legislativa do Amazonas, nos biênios de 2013 e 2014, 2015 e 2016, e 2019 e 2020.

No dia 17 de março deste ano, Josué Neto foi nomeado pelo governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), conselheiro do TCE-AM, com a vacância do cargo a partir da aposentadoria voluntária do pai, o conselheiro Josué Filho, que ocupava a vaga oriunda do Poder Legislativo no TCE-AM.

Para o cargo de ouvidor-geral, Josué Neto recebeu cinco votos de seus pares.

Ouvidoria – A Ouvidoria é um canal direto de comunicação entre o cidadão e o TCE-AM, com a finalidade de exercer o papel de mediadora e facilitadora entre o cidadão e a administração pública.

A Ouvidoria da Corte de Contas do Amazonas foi criada por meio da Resolução nº 02, de 9 de fevereiro de 2006, e tem como sua principal função contribuir para a melhoria dos padrões e mecanismos de transparências e eficiência das atividades desenvolvidas por este Tribunal.

 

—–

Por Redação

Foto: Divulgação TCE-AM

Fique ligado em nossas redes

spot_img

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -