27.3 C
Manaus
sábado, maio 18, 2024

MP abre procedimento para investigar evento de MMA em Borba que teve luta entre prefeito e ex-vereador

Pelo procedimento, o prefeito Simão Peixoto tem cinco dias para prestar informações sobre a regularidade de sua participação no evento e sobre a suposta desavença política com o ex-vereador, Erineu Alves da Silva, que disputou uma luta com ele no evento de MMA

Por

O Ministério Público do Amazonas (MPAM) instaurou um Inquérito Civil para apurar eventual ato de improbidade administrativa e de infração político-administrativa supostamente praticados pelo prefeito de Borba, Simão Peixoto (PP), na realização de um evento de MMA na cidade. Pelo procedimento, o prefeito tem cinco dias para prestar informações sobre a regularidade de sua participação no evento e sobre a suposta desavença política com o ex-vereador Erineu da Silva, o Mirico.

Além disso, o Ministério Público quer que o prefeito esclareça se houve a destinação de recursos públicos para realização do evento, apresentando a documentação pertinente a organização do 12º Evento de Luta MMA 2021, ocorrido no dia 11 de dezembro de 2021, na Quadra Poliesportiva Edvar Souza, no Município de Borba.

O procedimento foi aberto pela Promotoria de Justiça de Borba e segundo o responsável pela promotoria, o promotor de Justiça Marcelo de Salles Martins todos os meios legais para a investigação serão utilizados.

“Inclusive, vai ser verificado se foi destinado dinheiro público para esse evento, se foi utilizado espaço público para isso, se houve cobrança de ingressos, pagamento de bolsas”, disse o promotor.

O Evento – A luta entre o  prefeito de Borba, Simão Peixoto e ex-vereador do município, Erineu da Silva, o Mirico, ocorreu na madrugada do último domingo. Os dois foram protagonistas de um evento de MMA que teve lutas preliminares, público aglomerado, sem máscara e cuja a entrada foi um quilo de alimento não-perecível.

O confronto foi a luta principal do evento de MMA, categoria peso pesado, que foi duramente criticado por moradores do município, além de virar motivo de chacota nas redes sociais.

No ginásio lotado, o prefeito lutou e venceu, em decisão dividida, o seu desafeto político. Os dois iniciaram um desafeto após o ex-vereador Erineu Alves da Silva, fazer críticas a administração municipal pelo estado de conservação de um balneário da cidade em um vídeo que viralizou na cidade.

— —

Da Redação com informações da assessoria de imprensa

Foto: Reprodução das redes sociais

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -