26.3 C
Manaus
sábado, abril 13, 2024

Nhamundá anuncia cancelamento de todos os eventos no município até fevereiro de 2022

A prefeita de Nhamundá, Marina Pandolfo (PSD) e o vice-prefeito Neto Carvalho, anunciaram o cancelamento do Réveillon, aniversário da cidade e do Carnaval. O município é o primeiro do Amazonas a cancelar eventos para evitar o aumento no número de novos casos de Covid-19 no Estado

Por

A Prefeitura de Nhamundá (a 382 quilômetros de Manaus) anunciou o cancelamento das festas de Réveillon, aniversário cidade, no dia 31 de janeiro, e Carnaval de 2022. Nhamundá é primeiro município do Amazonas a cancelar toda programação festiva até fevereiro do ano que vem, com intuito de evitar o aumento de transmissão do novo coronavírus (SARS-CoV-2). O anúncio foi feito nessa quinta-feira, 9/12, pela prefeita da cidade, Marina Pandolfo (PSD) e o vice-prefeito, Neto Carvalho (PTB), por meio de um vídeo publicado nas redes sociais da Prefeitura.

Além disso, os chefes do Executivo Municipal de Nhamundá comunicaram que com os recursos que seriam destinados para os eventos, será criado o ‘Auxílio Municipal’ no valor de R$ 360,00, que atenderá mais de 400 famílias de baixa renda, tanto da zona urbana quanto da zona rural do município. O benefício será dividido em três parcelas.

De acordo com Marina Pandolfo, o cancelamento do Réveillon na cidade se fez necessário após o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC) anunciar que no próximo dia 15 de dezembro, será publicado um novo decreto, que proíbe eventos com mais de 3 mil pessoas, em razão do aumento no número de novos casos de Covid-19 no Estado, e o avanço da variante Ômicron no mundo.

Ainda segundo a prefeita de Nhamundá, o cancelamento do aniversário do município e o Carnaval também é uma forma de frear o crescimento do número de novos infectados pela doença e diminuir os riscos que a nova variante chegue no município.

“Como todos estão acompanhando existe uma grande probabilidade de uma terceira onda da Covid-19. Dessa vez com a variante Africana que vem se espalhando pelo mundo fazendo com que grandes eventos de diversas cidades e estados sejam cancelados, evitando assim que o vírus se propague ainda mais. Devido a essa situação eu e meu amigo Neto Carvalho, orientado pelos órgãos de Saúde, estamos aqui para informar o cancelamento das festas de Réveillon, aniversário da cidade e Carnaval. Infelizmente foi necessário tomar essa decisão, uma vez que a saúde da nossa população é prioridade”, disse a prefeita no comunicado.

Pandolfo anunciou, ainda, que o Comitê de Enfrentamento da Covid-19 será reativado no município. “A equipe vai se direcionar à população para conscientização e orientação em relação às vacinas e aos cuidados que devem continuar para evitar que o vírus se prolifere em nosso município, evitando que medidas mais drásticas sejam tomadas”, concluiu a prefeita.

Novo decreto – O governador do Amazonas, Wilson Lima determinou o cancelamento das festas de Réveillon no Estado. O Comitê de Enfrentamento à Covid-19 do Amazonas decidiu suspender a realização de eventos com mais de três mil pessoas em território amazonense, devido a aproximação da fase laranja (risco moderado) na transmissão do novo coronavírus,

As novas regras constarão em decreto e deverão ser válidos para o período de 15 de dezembro de 2021 a 15 de janeiro de 2022.

Confira o comunicado na íntegra:

—–

Por Lana Honorato

Foto: Divulgação

Fique ligado em nossas redes

spot_img

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -