32.3 C
Manaus
sexta-feira, julho 5, 2024

Para coibir crimes eleitorais, Coari recebe o reforço de 400 agentes de segurança

Começa a valer a partir das 18h deste sábado, 4, a Lei Seca em Coari. A medida proíbe a venda e o consumo de bebidas alcoólicas em bares, restaurantes, mercearias, estabelecimentos congêneres e demais estabelecimentos abertos ao público entre 18h do dia 4/12 e até às 24h do dia 5/12.

Por

Com o histórico de eleições conturbadas, Coari realiza neste domingo, 5/12, a eleição suplementar que vai escolher o novo prefeito e vice-prefeito sob forte esquema de segurança. Mais de 400 agentes de segurança pública foram deslocados para o município para evitar a ocorrência de crimes eleitorais e outros. A Lei Seca começa a vigorar a partir das 18h deste sábado, 4.

O monitoramento das equipes de segurança será feito a partir do Centro Integrado de Comando e Controle Local (CICC-L), que foi instalado no campus da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) de Coari. A atuação da tropa será coordenada pelo titular da Secretária de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), general Carlos Alberto Mansur.

Além do policiamento ostensivo, as forças de segurança estão promovendo ações de inteligência e fiscalização em portos e no aeroporto de Coari para inibir a ocorrência de crimes.

“O objetivo é justamente a manutenção da ordem, para que não aconteça nenhuma ocorrência ligada à parte eleitoral. A missão da equipe de Coari é acompanhar a votação in loco”, explicou Mansur.

Todo o processo eleitoral em Coari será acompanhado, presencialmente, a partir das 7h, do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC-AM), em Manaus.

A coordenação da eleição suplementar em Coari é feita pela juíza do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE/AM), Mônica Cristina Raposo da Câmara Chaves do Carmo e pela juíza da Propaganda Eleitoral, Juline Rossendy Rosa Neres.

Concorrem na eleição suplementar de Coari os candidatos: Robson Tiradentes Junior (PSC), Keitton Pinheiro (PP), José Henrique Oliveira (PL) e Aldemir Almeida Mitouso (PSB).

Lei Seca – Começa a valer a partir das 18h deste sábado, 4, a Lei Seca em Coari. A medida estabelecida através de portaria assinada pela juíza Mônica Cristina proíbe a venda e o consumo de bebidas alcoólicas em bares, restaurantes, mercearias, estabelecimentos congêneres e demais estabelecimentos abertos ao público entre 18h do dia 4/12 e até às 24h do dia 5/12.

— —

Por Michele Gouvêa com assessoria de comunicação do TRE/AM

Fotos: Divulgação / Ilustração Marcus Reis

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -